Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Conheça os benefícios da Agripalma para o Coração

A Agripalma é uma planta medicinal, também conhecida como Cardíaca, Orelha-de-leão, Calda-de-leão, Rabo-de-leão ou Erva de macaré, muito utilizada no tratamento de ansiedade, problemas cardíacos e pressão alta, devido às suas propriedades relaxante, hipotensiva e tônica cardíaca.

O nome científico da Agripalma é Leonurus cardiaca e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, ferias livres e algumas farmácias de manipulação na sua forma natural, em cápsulas ou em tintura para fazer diluições em água.

O uso desta planta pode ser útil para complementar o tratamento de pessoas com problemas cardíacos e alterações como pressão alta. No entanto, seu uso não exclui a necessidade de tomar os medicamentos indicados pelo cardiologista, embora seja um ótimo complemento para baixar a pressão sanguínea.

Conheça os benefícios da Agripalma para o Coração
Conheça os benefícios da Agripalma para o Coração
Conheça os benefícios da Agripalma para o Coração

Para que serve a Agripalma

A Agripalma serve para ajudar no tratamento de angina de peito, palpitações, taquicardia, ansiedade, insônia, cólicas menstruais, disfunção da tireoide e sintomas do climatério.

Propriedades da Agripalma

As propriedades da Agripalma incluem sua ação relaxante, tônica, carminativa, estimulante uterina, hipotensiva, antiespasmódica e diaforética.

Modo de uso da Agripalma

As partes utilizadas da Agripalma são suas flores, folhas e caule para fazer chás, tinturas e também pode ser encontrada em gotas em farmácias e drogarias.

  • Chá de Agripalma para ansiedade: colocar 2 colheres (de café) da erva seca em uma xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos, em seguida coar e tomar uma xícara pela manhã e uma xícara à noite.
  • Tintura de Agripalma para problemas cardíacos: Usar de 6 a 10 ml de tintura de agripalma para uma xícara de água. Diluir a tintura na xícara com água e tomar como tônico cardíaco 2 vezes por dia.

Veja como usar esta planta medicinal:

Efeitos colaterais da Agripalma

O uso de Agripalma em doses elevadas podem provocar alteração no ciclo menstrual.

Contraindicação da Agripalma

A Agripalma não deve ser utilizada por grávidas e mulheres em período menstrual, assim como por pacientes que fazem tratamento com sedativos. No caso de doença cardíaca, é recomendado consultar o cardiologista antes de começar a usar a Agripalma.

Confira outras formas naturais de melhorar a saúde cardíaca:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...