Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Acne

A acne vulgar provoca o aparecimento de cravos e espinhas, que geralmente afetam o rosto, pescoço, braços e costas, e acontece quando as glândulas produtoras de oleosidade da pele ficam inflamadas ou infectadas por algum micro-organismo.

Enquanto alguns tipos de acne podem ser curadas somente com o uso de um sabonete anti-séptico à base de ácido acetilsalicílico, outros devem ser tratados com antibióticos e outros tratamentos.

Acne na gravidez

A acne na gravidez não surge em todas as gestantes, mas não é um sintoma preocupante, estando relacionado a fatores genéticos, hereditários e hormonais da mulher.

Geralmente, a acne na gravidez diminui durante o período de amamentação, sendo que a grávida pode não necessitar de tratamento. Porém, quando existem muitas espinhas, a gestante deve procurar um dermatologista para iniciar o tratamento adequado, pois nem todos os remédios podem ser utilizados durante a gestação.

Tratamento para acne

O melhor tratamento para a acne é manter a pele livre de impurezas, utilizando produtos adequados para seu tipo de pele diariamente. Ficar na frente do espelho espremendo os cravos e as espinhas só piora a situação, pois causa ainda mais inflamação.

Para tratar a acne recomenda-se lavar o rosto duas vezes por dia com um sabonete específico, passar uma loção de limpeza a seguir e, por último, usar um gel específico de tratamento, prescrito por um dermatologista.

Se a acne persistir mesmo com estas orientações, recomenda-se uma nova consulta com um dermatologista, pois será necessário adotar outras medidas. Nos casos mais graves, o uso do medicamento Roacutan pode ser a solução.

Fotos da acne

Acne
Acne
Fonte: Medicina interna de Harrison, 2013

Causas da acne

Umas das principais causas da acne são as alterações hormonais, que são mais frequentes durante a adolescência, contudo ela pode afetar ainda bebês e adultos.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...