Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 dicas para melhorar os resultados da academia

Para melhorar os resultados da academia e emagrecer ou ganhar mais massa muscular é importante primeiro estar focado e manter a motivação para atingir os objetivos a que se comprometeu, evitando faltar nas aulas e se alimentando bem para que os treinos sejam eficientes.

Importa não só treinar, mas também assegurar uma alimentação que favoreça o crescimento muscular e que forneça energia, com nutrientes, carboidratos e proteínas. Os treinos na academia podem ser bantaste exigentes, sendo por isso muito importante garantir que tem todas as fontes de energia necessárias para realizar o treino até ao fim, garantindo uma boa recuperação. 

7 dicas para melhorar os resultados da academia

7 Dicas para Arrasar na Academia

Assim, algumas dicas simples que ajudam a melhorar os resultados da academia incluem:

1. Nunca treinar em jejum:

O jejum pode causar hipoglicemia, ou seja, baixos níveis de açúcar no sangue que diminuem o rendimento durante o treino e diminuem o ganho de massa muscular;

2. Beber um suco de laranja natural antes do treino

O suco de laranja 30 ou 20 minutos antes do treino confere a energia necessária para o treino, de forma a queimar gordura e ganhar massa muscular e evita que o organismo use os músculos como fonte de energia;

3. Comer alimentos ricos em proteínas

Comer alimentos ricos em proteínas nos primeiros 30 minutos após o treino, como iogurte, salada de atum ou sanduíche de frango, por exemplo: as proteínas ajudam na reconstrução e crescimento da massa muscular;

4. Beber água, água de coco ou bebidas isotônicas durante o treino: 

Estas bebidas servem para hidratar o organismo, recuperar a quantidade de água perdida durante o treino, aumentar a resistência muscular, evitando lesões, como contraturas ou ruturas musculares. Veja um Isotônico natural para tomar durante o treino;

Além disso, uma bebida energética preparada com mel e limão também é uma ótima opção, veja como preparar vendo o video da nossa nutricionista: 

5. Mudar de exercícios frequentemente: 

Mudar a rotina de exercícios de acordo com a evolução física e a orientação do preparador físico faz com que o músculo tenha mais tempo para se recuperar. Além disso, isto favorece o crescimento muscular e previne o risco de lesões. 

6. Aumentar gradualmente a carga dos pesos: 

O aumento gradual da carga dos pesos de acordo com a orientação do preparador físico, estimula melhor os músculos, fazendo com que estes crescem mais rapidamente. 

7. Esperar (no mínimo) 1 dia para treinar os mesmos grupos musculares:

Por exemplo, se hoje treinou braços, amanhã deve treinar pernas. Isto ajuda os músculos a se recuperarem do treino, evitando lesões e sobrecarga.

Se estas dicas forem seguidas corretamente, é possível desta forma melhorar os resultados da academia, que podem ser visíveis mais rapidamente do que o esperado.

Para aumentar o rendimento do treino, veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...