Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 dicas para melhorar os resultados da academia

Para melhorar os resultados da academia, seja o objetivo emagrecer ou ganhar massa muscular, é importante estar motivado para atingir o objetivo e entender que o processo é lento e gradual. Além disso, é importante ter atenção à alimentação, manter-se hidratado e não faltar os treinos, além de fazê-los com intensidade ou de acordo com a orientação do instrutor.

Os treinos na academia podem ser bastante exigentes, sendo por isso muito importante garantir que tem todas as fontes de energia necessárias para realizar o treino até ao fim, garantindo uma boa recuperação. Além disso, é importante mudar a rotina de treinos regularmente e evitar treinar o mesmo grupo muscular em dias seguidos.

5 dicas para melhorar os resultados da academia

5 dicas para ter melhores resultados na academia

Algumas dicas simples que ajudam a melhorar os resultados da academia e atingir os objetivos mais facilmente são:

1. Ter atenção à alimentação

A alimentação pré e pós-treino não importantes para o ganho e massa muscular e para o emagrecimento, pois fornecem a energia necessária para a realização do exercício físico e promover a recuperação mais fácil dos músculos, além de favorecer o ganho de massa magra.

Por isso, a recomendação é a de que a alimentação pré-treino seja composta por fontes de carboidrato para que seja fornecida a energia necessária para realização do treino, enquanto que a alimentação pós-treino deve conter alimentos ricos em proteínas para favorecer o processo de recuperação muscular, além de estimular o ganho de músculo. Conheça os alimentos para ganhar massa muscular.

É importante que a alimentação seja indicada por um nutricionista, para que sejam recomendados os alimentos e suas quantidades de acordo com o objetivo da pessoa. Dessa forma, é possível atingir os objetivos mais facilmente e melhorar os resultados na academia. Veja algumas opções do que comer antes e depois do treino.

2. Manter-se hidratado

A hidratação é fundamental para manter o organismo em funcionamento e estimular o aparecimento dos resultados. É recomendado que a pessoa beba água durante e após o treino para hidratar o organismo, recuperar a quantidade de água perdida durante o treino e aumentar a resistência muscular, evitando lesões, como contraturas ou ruturas musculares.

Além disso, no caso de treinos muito intensos ou realizados ao ar livre em ambiente muito quente, pode ser interessante beber uma bebida isotônica para repor mais rapidamente os minerais perdidos durante a atividade física. É uma opção também para manter a energia durante o treino uma bebida energética feita com mel e limão. Veja como preparar assistindo ao vídeo a seguir:

3. Mudar a rotina de treino

É importante que o treino seja mudado após algumas semanas de acordo com a evolução da pessoa e com a orientação do instrutor para evitar que aconteça a adaptação do músculo ao estímulo a que é submetido, o que interfere nos resultados. Assim, ao mudar a rotina de treino, é possível estimular os músculos e promover maior gasto energético e estimular as fibras musculares, de modo a favorecer o ganho de massa muscular.

4. Aumentar gradualmente a carga

O aumento gradual da carga utilizada nos exercícios deve ser feita sob orientação do instrutor e tem como objetivo evitar a adaptação do músculo. Quando se aumenta a carga, é possível fazer com que os músculos tenham que gastar mais energia para realiza ro exercício, promovendo o seu crescimento.

5. Evitar treinar o mesmo grupo muscular em dias seguidos

É importante descansar os músculos para que se consiga alcançar o resultado desejado. Assim, se o treino do dia foi de membros superiores, é recomendado que o treino do dia seguinte seja dos membros inferiores, pois dessa forma é possível fazer com que os músculos recuperem-se e sejam evitadas lesões e sobrecarga.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem