Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 Dicas para lidar com as Hemorroidas

As hemorroidas são veias dilatadas na região final do intestino, que geralmente inflamam causando dor e desconforto, principalmente ao evacuar e ao sentar.

A maioria das hemorroidas geralmente desaparece com medidas caseiras como banhos de assento, no entanto, também podem ser necessários remédios analgésicos e anti-inflamatórios como o Ibuprofeno ou Naproxeno, por exemplo, para ajudar a aliviar a dor e inflamação.

Desta forma, 7 dicas caseiras para lidar com as hemorroidas e ajudar a aliviar os sintomas incluem:

1. Beber 8 a 10 copos de água por dia

7 Dicas para lidar com as Hemorroidas

Manter o corpo bem hidratado é uma das formas mais simples de aliviar a dor causada pela hemorroida. Isso porque, quando está bem hidratado, o corpo tem maior capacidade para cicatrizar e as fezes também não ficam muito duras, não causando irritação quando passam pelas hemorroidas.

Para garantir uma hidratação adequada, deve-se beber pelo menos 1,5 litros de água por dia, ou o equivalente a 8 ou 10 copos diários, por exemplo.

2. Fazer uma dieta rica em fibras

7 Dicas para lidar com as Hemorroidas

Assim como a água, as fibras também são muito importantes para quem tem hemorroidas, pois ajudam a tornar as fezes mais moles, uma vez que são as fibras que conseguem segurar a água.

Dessa forma, além de ajudarem a diminuir a dor durante uma crise de hemorroidas, as fibras também ajudam a evitar o surgimento de novas hemorroidas, pois combatem a prisão de ventre. Alguns dos alimentos mais ricos em fibras incluem aveia, ameixa, linhaça ou o feijão, por exemplo.

Confira uma lista mais completa de alimentos com fibras.

3. Fazer banhos de assento

7 Dicas para lidar com as Hemorroidas

Os banhos de assentos são um tipo de tratamento natural muito utilizado para aliviar a dor e o desconforto da hemorroida, pois aumentam a ciruculação sanguíne para o local, acelerando a cicatrização e aliviando a irritação.

Para fazer o banho de assento deve-se colocar alguns centímetros de água morna, por volta dos 37º C, dentro de uma bacia e, depois, sentar no seu interior, para que as hemorroidas fiquem completamente mergulhadas na água.

Veja ainda que plantas pode adicionar ao banho de assento, para garantir uma recuperação mais rápida.

4. Evitar usar papel higiênico

7 Dicas para lidar com as Hemorroidas

Embora o papel higiênico seja uma forma muito prática e simples de limpar o bumbum depois de usar o banheiro, possui uma superfície muito irregular e, por isso, pode causar irritação das hemorroidas, piorando a dor.

Assim, o ideal é fazer a limpeza com lenços umedecidos ou, então, lavar a região do ânus na banheira depois de defecar, evitando usar sabonete.

5. Aplicar compressas geladas

7 Dicas para lidar com as Hemorroidas

O calor dos banhos de assento é uma excelente forma de aliviar a dor e promover a cicatrização, no entanto, caso exista um inchaço muito grande na região do ânus, o melhor é aplicar algumas compressas mergulhas em água gelada por 5 a 10 minutos, evitando usar gelo diretamente na pele.

Veja como preparar compressas frias corretamente.

6. Passar pomadas de hamamélis

7 Dicas para lidar com as Hemorroidas

Para as hemorroidas externas, as pomadas com hamamélis são uma ótima opção, pois aliviam a irritação e também estimulam a cicatrização. Alguns exemplos de pomadas com essa planta incluem a Hemovirtus ou a Proctosan, por exemplo. As pomadas devem ser aplicadas 2 a 3 vezes por dia, preferencialmente depois do banho.

Veja que outras pomadas podem ser usadas e como preparar uma pomada caseira de hamamélis.

7. Ter cuidado ao sentar

7 Dicas para lidar com as Hemorroidas

Hábitos simples do dia-a-dia, como sentar, podem causar muita dor quando se tem hemorroidas, pois o aumento de pressão na região do ânus diminui a circulaçaõ de sangue para o local. Assim, para sentar de forma mais confortável, pode-se usa ruma almofada especial para hemorroidas com um buraco no centro, por exemplo.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...