Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 Dicas para lidar com as Hemorroidas

As hemorroidas são veias dilatadas na região final do intestino, que geralmente inflamam causando dor e desconforto, principalmente ao evacuar e ao sentar.

A maioria das hemorroidas geralmente desaparece com medidas caseiras como banhos de assento, no entanto, também podem ser necessários remédios analgésicos e anti-inflamatórios como o Ibuprofeno ou Naproxeno, por exemplo, para ajudar a aliviar a dor e inflamação.

Desta forma, 7 dicas caseiras para lidar com as hemorroidas e ajudar a aliviar os sintomas incluem:

  1. Beber muita água, de 8 a 10 copos por dia, e comer muitos alimentos com fibra como cereais, gérmen de trigo ou maracujá;
  2. Manter-se ativo, realizar atividade física e evitar ficar sentado por muito tempo;
  3. Banhos de assento ou banhos mornos de banheira cerca de 2 vezes ao dia;
  4. Usar lenço umedecido ou lavar a região do ânus com água morna, evitando usar sabonete e papel higiênico;
  5. Tentar não fazer força para evacuar;
  6. Aplicar pomadas com hamamélis como a Hemovirtus, a Proctosan ou a Pomada de Hamamélis Virginiana D1 da Almeida Prado;
  7. Ter cuidado ao sentar, usando uma almofada própria para hemorroidas, em forma de rosca.

Geralmente, as hemorroidas passam com estas medidas caseiras, no entanto, caso não passem é importante consultar um proctologista para ele avaliar as hemorroidas e indicar outras formas de tratamento como ligadura elástica, introdução manual feita pelo médico das hemorroidas para dentro do ânus ou cirurgia.

Veja uma excelente opção natural para hemorroidas usando um Remédio caseiro para hemorroidas ou se preferir, assista como fazer estes mesmos remédios caseiros no vídeo a seguir:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...