Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

6 dicas para o homem perder barriga

Para o homem perder gordura abdominal, acabando de vez com a 'barriga de chopp', é necessário fazer umas simples alterações na dieta como evitar consumir bebidas alcoólicas, açúcar e alimentos gordurosos, sendo também fundamental fazer exercícios físicos regularmente como corrida durante 45 minutos, 3 vezes por semana ou mais, além de exercícios localizados como abdominal para definir a barriga e agachamento, que fortalece as pernas e os glúteos. 

Desta forma, a dieta aliada ao exercício físico regular é uma das melhoras formas de perder a tão indesejada gordura abdominal e, por isso, 6 dicas para perder barriga incluem:

6 dicas para o homem perder barriga

1. Reduzir as bebidas alcoólicas

A principal causa de gordura abdominal nos homens é o consumo de bebidas alcoólicas, por isso o primeiro passo para perder barriga é não bebê-las, optando por substituir o álcool por água ou chá verde que ajuda a emagrecer. Saiba mais em: Chá verde acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer;

2. Evitar o açúcar e a gordura

Diminuir e evitar a quantidade de açúcar e gordura na dieta, evitando alimentos ou bebidas açucaradas ou gordurosas como bolos, bolachas, balas, sorvete, geleia, gelatina pronta, goiabada ou refrigerantes, por exemplo, pois o excesso de açúcar e de gordura também é uma das principais causas do acúmulo de gordura na barriga;

3. Aumentar o consumo de alimentos ricos em proteína

Comer alimentos ricos em proteína como carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurte, feijão, ervilhas, arroz integral e soja, por exemplo, porque a proteína é um nutriente essencial na perda de gordura da barriga. Veja uma lista de alimentos ricos em proteína;

Assista o vídeo para conferir as dicas para perder barriga mais rápido:

4. Reduzir a quantidade de carboidratos da dieta

Diminuir os carboidratos como pão, cereais, arroz, massa, torrada integral ou bolacha de água e sal, por exemplo, optando por consumir alimentos pobres em carboidratos como legumes, verduras, leite, queijo, iogurte, carne, peixe e ovo. Ao reduzir a quantidade de carboidratos, o apetite diminui e ocorre perda de peso e perda de gordura abdominal;

5. Consumir mais alimentos ricos em fibras

Comer cereais integrais, frutas, vegetais, leguminosas e frutas secas, optando pelas fibras solúveis que podem ser encontradas no pêssego, na banana, na pera, no morango, na tangerina ou no brócolis, por exemplo. As fibras solúveis ligam-se à água e formam um gel espesso que fica no intestino, conferindo uma sensação prolongada de saciedade e apetite reduzido;

6. Fazer exercício físico regularmente

Aliar o exercício aeróbico como caminhada, corrida ou natação, por exemplo, com exercícios de musculação como prancha abdominal, agachamento, abdominais ou flexões é importante para perder barriga porque o exercício irá queimar a gordura acumula, definindo os músculos do corpo.

Correr na rua, na praia ou na academia é uma excelente forma de aumentar o metabolismo e gastar a energia estocada em forma de gordura, mas para evitar lesões nos joelhos deve-se usar um tênis próprio para corrida, além de seguir um treino que pode ser diário ou não. Apesar de poder correr a qualquer hora do dia é sempre mais eficaz correr de manhã porque o metabolismo fica mais acelerado durante todo o dia e fica mais fácil cumprir o treino. Veja um excelente treino de corrida para queimar gordura e como complementar esse treino com 3 exercícios simples para fazer em casa e perder barriga.

Além destas dicas, é também importante beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia, comer de 3 em 3 horas, dormir cerca de 7 a 8 horas por noite e, principalmente, manter este estilo de vida saudável, continuando a fazer esta dieta e a praticar exercício físico regularmente.

Saiba quantos quilos precisa perder

Coloque seus dados aqui e saiba qual é o seu peso ideal:

Erro
help
anos
Erro
help
m
Erro
help
kg
Erro
help
Erro
help
Imagem que indica que o site está carregando

Porque os homens emagrecem mais rápido que as mulheres 

Os homens emagrecem mais e mais rápido que mulheres pois eles possuem cerca de 20% de volume muscular a mais que elas, o que resulta num metabolismo mais acelerado, o que quer dizer que eles gastam mais calorias para realizar as mesmas atividades que as mulheres.

Quem tem menos gordura acumulada gasta mais calorias mesmo em repouso porque os músculos concentram uma maior quantidade de mitocôndrias, que são responsáveis pelo gasto de energia.

O segredo para as mulheres emagrecerem mais rapidamente é fazer exercícios físicos como a musculação, por exemplo, que aumenta a quantidade de mitocôndrias e de massa muscular assim, ela passará a perder peso com mais facilidade e terá um gasto energético maior mesmo estando em repouso.

Veja também como fazer um Programa completo para perder barriga em uma semana.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar