Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 cuidados para ter uma pele jovem e bonita

Estes 5 cuidados para ter uma pele jovem e bonita deve ser seguidos diariamente:

1º Proteja a pele da luz solar

Use filtro solar sempre que sair de casa e não apenas quando vai à praia. A ação dos raios ultravioleta provoca profundas modificações cutâneas, envelhecendo a pele.

2º Mantenha a pele limpa

Utilize emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos. As peles secas não devem ser limpas com sabonete. Para as peles oleosas, o melhor é usar soluções de limpeza não oleosas. Sem resíduos, a pele respirará melhor. O limite máximo para limpeza é de três vezes ao dia.

3º Hidrate sempre a pele

Uma pele hidratada mantém uma camada natural de proteção. Mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas, pois também perdem água, sendo os melhores hidratantes os não oleosos. Para as peles sensíveis, evite produtos com álcool.

4º Cuide bem do intestino

Adote uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras e alimentos naturais porque isso evita a prisão de ventre e outros problemas que podem afetar o intestino e, consequentemente, a pele. Inclua também lactobacilos na alimentação diária, como o iogurte e o Yakult, pois eles beneficiam a flora intestinal.

5º Esfoliar a pele para acelerar a renovação celular

Este processo ajuda na retirada da sujeira e das células mortas da pele, além de estimular a produção de colágeno e melhorar a circulação local, reduzindo as manchas da pele. Os esfoliantes devem ser usados uma vez por semana.

Seguir estes cuidados é importante para que a pele do rosto esteja saudável e bonita, livre de marcas e imperfeições.

Para manter a pele bonita também é importante fazer drenagem linfática no rosto. Veja passo a passo no vídeo:

Veja também:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...