Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dicas para não desistir da Academia

​Frequentar a academia de ginástica é uma boa forma de emagrecer, queimar gordura localizada e perder barriga. No entanto para manter os resultados alcançados é aconselhado continuar fazendo exercícios, mas numa menor intensidade, para manutenção do peso.

Assim é possível emagrecer de forma saudável, e não voltar a engordar, melhorando a qualidade de vida e prevenindo doenças. Seguem então 3 dicas para encontrar prazer na academia de ginástica para não sair da academia e continuar frequentando as aulas:

1. Seja consciente

Tenha consciência de que não vai ficar em forma de um dia para o outro, por isso, não adianta ir para a academia, suar muito três horas por dia, todos os dias. Isso pode causar uma lesão e o afastar da academia por semanas, o que pode significar "voltar a estaca zero".

Pense também que se já alcançou o peso certo, deve continuar se alimentando corretamente e manter o condicionamento físico alcançado.

Seja conscienteSeja consciente
Tenha objetivosTenha objetivos
Leve em conta os benefíciosLeve em conta os benefícios

2. Tenha objetivos

Estipule um objetivo real de perda de peso e a regularidade que vai na academia. Por Exemplo: 5 vezes por semana por 1 hora e menos 4Kg no final de um mês.

Após alcançar o peso desejado e a forma física pretendida, o objetivo pode ser mudado para: Não voltar a engordar, melhorar a capacidade respiratória e o VO2 máximo, por exemplo.

3. Leve em conta os benefícios

Treine pensando que ginástica faz bem para a saúde e emagrecer é só um dos benefícios. O intestino melhora, a pele fica mais limpa, o pulmão aumenta a oxigenação cerebral, melhorando a concentração e a memória, o coração fortalece, os ossos se beneficiam com o fortalecimento muscular e a disposição aumenta.

Quem deseja entrar na academia para emagrecer deve fazer exercícios de 4 a 5 vezes por semana, com pelo menos 1 hora de treino. Quem deseja manter o peso deve ir 1 ou 2 vezes por semana por 1 hora ou então 3 vezes por semana, 40 minutos de cada vez.

Mas lembre-se que a luta contra a balança deve ser diária e o treino e uma boa alimentação devem fazer parte do novo estilo de vida para não voltar a engordar.

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...