Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Zytiga

O Zytiga é um medicamento usado no tratamento do câncer da próstata e tem como princípio ativo o acetato de abiraterona. A abiraterona inibe uma substância necessária à produção de hormônios sexuais, levando à diminuição do tamanho das células cancerígenas.

Geralmente, o Zytiga é utilizado em conjunto com outros remédios corticoesteroides como prednisona ou prednisolona. 

O Zytiga é comercializado na forma de comprimidos pelo laboratório farmacêutico Janssen. 

Indicações do Zytiga

O Zytiga é indicado para o tratamento do câncer de próstata em homens adultos quando o câncer se encontra espalhado pelo organismo. Pode ser também usado em homens que não apresentam melhora da doença após castração para suprimir a produção de hormônios sexuais e tratamento quimioterápico com docetaxel.

Preço do Zytiga

O preço do Zytiga varia entre 9200 e 10550 reais. 

Modo de uso do Zytiga

O modo de uso do Zytiga consiste na ingestão de 4 comprimidos de 250mg por dia, numa única tomada, cerca de 2 horas após a refeição. Nenhum alimento deve ser ingerido durante pelo menos 1 hora após o uso. Não exceder a dose máxima diária de 1000 mg.

O Zytiga é tomado em combinação com 5mg, duas vezes ao dia, de prednisona ou prednisolona, de acordo com a orientação do médico.

Efeitos colaterais do Zytiga

Os efeitos colaterais do Zytiga podem ser inchaço das pernas e pés, infecção urinária, pressão sanguínea alta, fraturas ósseas, níveis altos de gordura no sangue, resultados aumentados nos testes do fígado, dor no peito, alterações no batimento cardíaco, paragem cardíaca, redução dos batimentos cardíacos ou taquicardia. Pode também haver redução dos níveis de potássio no organismo, levando ao aparecimento de fraqueza muscular, câimbras e palpitações do coração. 

Contraindicações do Zytiga

O Zytiga é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, ou insuficiência hepática grave. Não deve ser administrado em mulheres grávidas ou durante amamentação. Os homens que tenham contacto íntimo com uma mulher grávida ou que possa engravidar, devem usar camisinha para evitar gravidez.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...