Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Uso de suplementos de vitamina C e E é desaconselhado na gravidez

O uso de suplementos de vitaminas C e E é desaconselhado na gravidez de alto risco, quando a gestante tem problemas como pré-eclâmpsia, pressão alta, problemas nos rins, diabetes e dificuldades de coagulação.

Isso acontece porque o uso excessivo desses suplementos está ligado ao aumento do risco de desenvolver pré-eclâmpsia com sintomas mais graves, parto prematuro e baixo peso do bebê ao nascer, além de poder causar desconforto gástrico, dor e aumento dos enjoos na mulher. Veja quais as vitaminas recomendadas para grávidas.

Uso de suplementos de vitamina C e E é desaconselhado na gravidez

Malefícios da Vitamina C

O uso excessivo de suplementos de vitamina C pode causar problemas na gestação como aumento do risco de parto prematuro e o nascimento de bebês com escorbuto, uma doença resultante da deficiência de vitamina C no organismo.

Malefícios da Vitamina E

O excesso de vitamina E durante a gravidez favorece o surgimento de alterações no sistema imunológico da gestante, fazendo com que o corpo dela ataque o bebê como um corpo estranho, ao invés de protegê-lo.

Ela também pode causar alterações na placenta, fazendo com que o bebê receba menos nutrientes e nasça com um peso abaixo do ideal. Além disso, acredita-se que esses bebês tenham maiores de chances de desenvolver doenças no futuro como asma e eczema.

Como usar os suplementos de forma segura

Os suplementos na gravidez só devem ser utilizados de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista, sendo importante seguir as doses recomendadas e a frequência de uso do suplemento.

Os suplementos específicos para a gestação têm as quantidades adequadas de nutrientes, não sendo necessário usar mais suplementação para obter maiores benefícios, pois o excesso de vitaminas e minerais também pode ser perigoso para o organismo.

Além disso, fazer uma alimentação equilibrada, rica em frutas e vegetais, já traz os nutrientes necessários para uma gravidez saudável, e as vitaminas C e E podem facilmente ser encontradas em alimentos como laranja, tangerina, abacaxi, kiwi, semente de girassol e amendoim.

Veja onde encontrar nos alimentos a vitamina C e a vitamina E para consumi-las de forma natural e sem riscos para a saúde.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...