Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para varizes pélvicas

O tratamento para varizes pélvicas, que são veias dilatadas na região pélvica, tem como objetivo diminuir os sintomas como dor na região pélvica, dor durante a relação sexual e sensação de peso ou inchaço na região íntima, e pode ser feito com:

  • Remédios analgésicos e remédios para varizes prescritos pelo angiologista ou cirurgião vascular.
  • Cirurgia
  • Técnica de embolização

Além disso, durante o tratamento para varizes pélvicas é também importante adotar alguns cuidados como usar meias elásticas de compressão e praticar exercícios regularmente para promover a compressão das veias e melhorar o retorno do sangue venoso para o coração.

Cirurgia para varizes pélvicas

Na cirurgia para varizes pélvicas, o médico faz um "nó" nas veias afetadas, fazendo com que o sangue circule apenas nas veias que estão saudáveis. Esta cirurgia necessita de internamento hospitalar e é feita sob anestesia geral.

Nos casos em que esta cirurgia ou a embolização não são eficazes, pode ser necessário fazer uma cirurgia para remoção das varizes, ou retirada do útero ou ovários.

Técnica de Embolização para varizes pélvicas

A embolização consiste na colocação de pequenas molas dentro das veias pélvicas que se encontram dilatadas, para bloquear o fornecimento de sangue para as veias e diminuir, desta forma, os sintomas. Para isso, o médico tem que introduzir uma agulha nas veias da região pélvica, colocar um cateter e só depois inserir as "molas".

A embolização é feita com anestesia local e sedação, dura cerca de 1 a 3 horas e geralmente, não é necessário internamento hospitalar. Além disso, pode ser usada escleroterapia com espuma ou outros embolizantes como Gelfoam ou Cianocrilato para ajudar na oclusão das veias afetadas.

Depois do procedimento, é normal o paciente sentir dor e desconforto na região pélvica e o local da colocação do cateter ficar roxo.

O que fazer durante o tratamento para varizes pélvicas

Durante o tratamento para varizes pélvicas, o paciente deve ter alguns cuidados como:

  • Usar meias elásticas de compressão;
  • Colocar um calço no pé da cama;
  • Evitar ficar muito tempo sentado ou em pé, parado;
  • Praticar atividade física regularmente.

Estes cuidados ajudam na compressão das veias e no retorno do sangue para o coração.

Sinais de melhora

Os sinais de melhora surgem com a realização do tratamento e incluem a diminuição da dor na região pélvica, dor durante o contato íntimo e redução do inchaço e da sensação de peso na região íntima.

Sinais de piora

Os sinais de piora surgem quando o tratamento não é feito e incluem o aumento da dor na região pélvica, dor durante a relação sexual e aumento do inchaço e da sensação de peso na região íntima.

Saiba mais sobre as varizes pélvicas.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...