Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como é feito o tratamento para o Útero infantil

O tratamento para útero infantil é feito de acordo com a recomendação do ginecologista e consiste no uso de medicamentos à base de hormônios para estimular o crescimento do útero e estabelecimento das funções normais dos órgãos femininos.

O útero infantil é uma condição em que o útero da mulher não desenvolve-se adequadamente, permanecendo com as dimensões da infância quando a mulher chega à vida adulta. O útero infantil normalmente é identificado, na maioria das vezes, quando a mulher tem atraso na primeira menstruação, sendo indicada a realização de exames de imagem para investigar a causa do atraso.

Como é feito o tratamento para o Útero infantil

Como é feito o tratamento para útero infantil

O tratamento para útero infantil deve ser iniciado assim que a doença for identificada e é importante que a mulher tenha acompanhamento ginecológico regular. O tratamento tem como objetivo estimular o desenvolvimento do útero e, consequentemente, a produção de hormônios, o que pode favorecer a ovulação.

Dessa forma, o tratamento para útero infantil é feito com medicamentos à base de hormônios para estimular o desenvolvimento correto dos órgãos reprodutores femininos e a normalização das suas funções. Com o uso dos medicamentos é possível também fazer com que os óvulos sejam liberados mensalmente, permitindo a ocorrência de ciclo reprodutivo.

Além disso, devido ao aumento do útero e ao ciclo menstrual, as mulheres que foram diagnosticadas com útero infantil podem engravidar, desde que realizem o tratamento corretamente e siga as orientações do ginecologista. Apesar de haver crescimento uterino, em alguns casos o útero não chega a ter o tamanho normal.

No caso das mulheres que desejam engravidar, é recomendado que o tratamento seja iniciado antes, pois assim permite que haja maior chance para aumento do útero e normalização dos níveis hormonais, permitindo que aconteça a gravidez.

Como identificar

Para realizar o diagnóstico de útero infantil, o ginecologista indica a realização de ultrassom abdominal e transvaginal para que se possa verificar o tamanho do útero. Além disso, são feitas dosagem dos hormônios sexuais e relacionados ao ciclo menstrual, o estrogênio e a progesterona.

O médico também deve estar atento a sinais que possam ser indicativos de útero infantil, como atraso ou ausência da primeira menstruação, dificuldade para engravidar ou abortos espontâneos e pouso desenvolvimento das mamas e dos órgãos genitais femininos.

Veja como é feito o diagnóstico do útero infantil.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem