Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para pancreatite

O tratamento para pancreatite, que é a inflamação do pâncreas, depende se ela ocorre de repente, sendo chamada de pancreatite aguda ou se a inflamação evolui lentamente, tendo o nome de pancreatite crônica.

Tratamento para pancreatite aguda

O tratamento para pancreatite aguda é feito no hospital e inclui o paciente ficar em jejum, receber hidratação com soro na veia e repousar.

O tratamento para pancreatite leve, também pode incluir medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios na veia prescritos pelo médico para aliviar a dor na região superior do abdômen característica da pancreatite aguda.

Nos casos graves, pode ser necessário o paciente ser alimentado pela veia durante 3 a 6 semanas enquanto o pâncreas cicatriza lentamente e cirurgia para retirar parte do pâncreas ou pedras na vesícula que podem causar pancreatite.

Tratamento para pancreatite crônica

O tratamento para pancreatite crônica inclui aliviar a dor através de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios prescritos pelo médico, fazer uma dieta, indicada pelo nutricionista, pobre em gorduras e rica em carboidratos e não ingerir bebidas alcoólicas.

Se na pancreatite crônica, o pâncreas não estiver produzindo enzimas suficientes por si próprio, o médico pode prescrever enzimas pancreáticas que devem ser ingeridas antes das principais refeições para auxiliar a digestão dos alimentos.

Em alguns casos, pode ser necessário o paciente fazer cirurgia para retirada de parte do pâncreas.

Tratamento natural para pancreatite

Um ótimo tratamento natural para pancreatite é consumir alimentos pobres em gordura como carnes magras, filé de peixe, cereais integrais, leite desnatado, clara de ovo, queijo branco, gelatina, merengues ou biscoitos integrais.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...