Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para alergia respiratória

Setembro 2019

O tratamento para alergia respiratório varia de acordo com os sintomas apresentados pela pessoa, frequência com que acontece e tipo de alergia, podendo ser asma, rinite ou sinusite, por exemplo.

Normalmente o tratamento para alergia respiratória envolve o uso de medicamentos anti-histamínicos ou corticoides com o objetivo de aliviar os sintomas, podendo ser recomendado o uso de Terfenadina, Intal, Cetotifeno ou Desloratadina, por exemplo. No entanto, é importante consultar o clínico geral ou alergologista para que se possa ser feito o diagnóstico correto e, assim, iniciar o tratamento adequado.

Tratamento para alergia respiratória

Cuidados na alergia respiratória

Além do tratamento indicado pelo médico, é importante ter alguns cuidados em casa para evitar novas crises de alergia respiratória. Por isso, é recomendado:

  • Colocar capas de tecido antiácaro nas almofadas e colchões;
  • Manter a casa limpa e sem poeira;
  • Utilizar um aspirador com filtro de água;
  • Ventilar diariamente os cômodos da casa;
  • Evitar locais com fumaça, mofo e cheiros fortes;
  • Beber, pelo menos, 2 litros de água por dia;
  • Evitar tapetes, carpetes e cortinas de pano, principalmente no quarto;
  • Evitar animais de estimação dentro do quarto, principalmente na hora de dormir.

Dessa forma, é possível evitar que aconteçam novas crises de alergia respiratória. Além disso, uma opção natural par aliviar os sintomas da alergia respiratória, como tosse e espirros, por exemplo, é através do mel, que pode ser consumido em forma de balas, em sua forma natural ou diluído em bebidas, pois ajuda a acalmar a garganta. Saiba reconhecer os sintomas de alergia respiratória.

É interessante também consumir alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e regenerar a mucosa dos pulmões, descongestionando as vias respiratórias e promovendo a sensação de bem estar. Confira algumas opções de remédios caseiros para alergia respiratória.

Tratamento com homeopatia

A homeopatia corresponde a uma modalidade de tratamento que tem como princípio geral "semelhante cura semelhante", de modo que no caso da alergia respiratória, o tratamento tem como objetivo estimular os sintomas da alergia para que assim exista a cura.

O medicamento homeopático a ser utilizado deve ser indicado pelo homeopata após avaliação do estado geral do paciente e a pessoa deve ser acompanhada de perto. Entenda como funciona a homeopatia.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem