Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento natural para candidíase

A candidíase é uma infecção causada pela proliferação excessiva do fungo do gênero Candida, principalmente na região genital, mas também pode acontecer em outras partes do corpo, causando sintomas como dor e ardor ao urinar e coceira. Essa infecção pode acontecer tanto em homens quanto em mulheres e o tratamento pode ser feito com o uso de pomadas ou medicamentos com propriedades antifúngicas.

É importante consultar o médico para que seja feito o tratamento contra a candidíase, no entanto, é possível aliviar os sintomas e promover a eliminação do fungo por meio de medidas naturais, como o banho de assento com bicarbonato, por exemplo. Isso porque o bicarbonato ajuda a deixar a região genital menos ácida, o que faz com que o fungo não tenha todas as condições ideais para o seu crescimento.

Tratamento natural para candidíase

Banho de assento com bicarbonato

O banho de assento de bicarbonato de sódio é ótimo para combater a candidíase, pois ajuda a alcalinizar o pH da vagina mantendo-o em cerca de 7.5, o que dificulta a proliferação das espécies de Candida, principalmente Candida albicans, que é a principal espécie associada a essa doença.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 litro de água morna fervida.

Modo de preparo

Basta misturar os 2 ingredientes e utilizá-lo para fazer um banho de assento e lavagens genitais. Para tal, primeiro lave a região com água corrente e depois lave com a água com o bicarbonato de sódio. Uma boa dica é colocar esta solução no bidê ou numa bacia e permanecer sentada, em contato com esta água por aproximadamente 15 a 20 minutos. Recomenda-se realizar este banho de assento por 2 vezes ao dia, enquanto persistirem os sintomas.

O bicarbonato de sódio pode ser substituído por bicarbonato de potássio ou o citrato de potássio, pois possuem a mesma atividade e, consequentemente, têm o mesmo objetivo.

Quem sofre com candidíase crônica, ou candidíase recorrente, ou seja, sofre com a doença mais de 4 vezes por ano, pode pedir ao médico uma receita de bicarbonato de sódio 650 mg para tomar de 6 em 6 horas, se não puder fazer as lavagens por estar numa viagem, por exemplo.

Comer mais salsinha, adicionando na salada, na sopa e nos sucos como de laranja ou abacaxi é uma excelente estratégia natural. Veja outros alimentos que podem ser indicados para curar a candidíase mais rápido nesse vídeo:

Como CURAR NATURALMENTE a candidíase

797 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem