Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento natural para cabelo seco

Um excelente tratamento natural para cabelo seco é a máscara com o óleo de coco ou o óleo de argan, pois estes produtos hidratam o cabelo, dando-lhe um novo brilho e vida.

Tratamento natural para cabelo seco com óleo de coco

Um ótimo tratamento natural para cabelo seco é o óleo de coco, pois ele tem gordura, vitamina E e óleos essenciais que hidratam e conferem brilho ao cabelo, fortalecendo-o.

Ingredientes

  • Óleo de coco

Modo de preparo

Lavar bem o cabelo e, com ele úmido, aplicar mecha a mecha o óleo de coco, deixando-o agir por cerca de 20 minutos. Depois lavar o cabelo normalmente. Este tratamento natural deve ser efetuado duas ou três vezes por semana para obter melhores resultados.

Tratamento natural para cabelo seco com óleo de argan

O tratamento natural para cabelo seco com óleo de argan é eficaz, pois o óleo é um poderoso hidratante, conseguindo dar vida e brilho ao cabelo.

Ingredientes

Modo de preparo

Aplicar um pouco de óleo de argan diretamente nos fios de cabelo, depois de molhado. Depois deixar repousar cerca de 20 minutos e lavar o cabelo normalmente. Este tratamento deve ser feito duas ou três vezes por semana.

É importante lembrar que estes tratamentos naturais não devem ser usados antes da chapinha ou secador para não queimarem os cabelos e não devem ser aplicados na raiz do cabelo ou couro cabeludo porque podem causar caspa.

Suco de uva para cabelo seco

O Suco de uva para evitar o cabelo seco é um excelente remédio caseiro, uma vez que a uva tem muita vitamina E que ajuda a re-estabelecer o equilíbrio mineral do couro cabeludo e dos folículos dos cabelos, deixando-o macio, sedoso e livre de caspa.

Ingredientes

  • 150g de uva;
  • 3 kiwis;

Modo de preparo

Para preparar este suco é muito fácil, basta sescascar os kiwis, cortá-los em pequenos pedaços e adicionar todas as frutas no tubo alimentar da centrífuga para que sejam reduzidas a sumo. Se a consistência do suco ficar muito grossa, pode-se adicionar ½ xícara de água. Não é necessário adoçar, uma vez que estas frutas já são bem doces sem adição de qualquer tipo de adoçante.

Para ter um cabelo saudável e ainda mais bonito, além de utilizar este remédio caseiro, uma boa dica consiste em fazer uma hidratação capilar uma vez por semana. Essa dica fácil e prática é fundamental para evitar o cabelo seco durante todo o verão.

Os cabelos geralmente ficam secos devido ao excesso de produtos químicos utilizados, secadores e chapinhas. Por isso, para potenciar o efeito deste suco deve-se evitar estes recursos, assim como o excesso de exposição ao sol e à água da piscina.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...