Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Óleo de Argan

O óleo de argan é proveniente do fruto de uma árvore marroquina, e serve para hidratar os cabelos, e dar mais beleza à pele e às unhas, devido as suas propriedades terapêuticas. Antioxidantes, alta concentração de vitamina E e ácidos graxos são as propriedades terapêuticas mais facilmente encontradas no óleo de argan.

Para que serve o óleo de argan

O óleo de argan favorece a regeneração celular e a profunda hidratação. Devido a este fator, o óleo de argan serve para hidratar cabelos, pele e unhas, sendo também útil para ajudar na cicatrização de feridas e proteger a pele e os cabelos dos raios nocivos do sol.

Como usar o óleo de argan

Para usar o óleo de argan, recomenda-se comprar o produto cosmético nas farmácias e drogarias, e o preço varia conforme a concentração do óleo. Quanto maior a concentração, mais caro é.

Alguns produtos que contém o óleo de argan na sua composição química são shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara de hidratação capilar, hidratante corporal e outros.

O óleo de argan pode também ser manipulado, numa concentração de 2 a 5%, dependendo do objetivo.

Para usar o produto, basta colocar de 3 a 5 gotas do óleo de argan em um recipiente e misturá-lo com a máscara de hidratação, por exemplo. Mas é preciso ter o cuidado de não aplicar a máscara na raiz dos cabelos nem no couro cabeludo.

Produtos com óleo de argan são comercializados por marcas como Moroccanoil, Inoar, Novex, Alfaparf, Revlon, Redke, Tracta e Schwarzkopf.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...