Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento caseiro para herpes genital

Um excelente tratamento caseiro para herpes genital é o banho de assento com chá de manjerona ou com infusão de hamamélis, pois possuem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias ou antivirais, que ajudam a diminuir o desconforto provocado pela infecção genital.

Estes tratamentos caseiros para herpes genital podem ser utilizados tanto no tratamento da herpes genital feminina como no tratamento da herpes genital masculina.

Outra boa opção para ajudar o organismo a eliminar o vírus da herpes é utilizar erva-cidreira em pomada, pois reduz para metade a carga viral presente nas feridas da herpes genital, podendo ser comprada em farmácias de manipulação.

Tratamento caseiro para herpes genital com manjerona

O tratamento caseiro para herpes genital com manjerona tem ação analgésica e antiviral, que ajudam a diminuir a irritação e a dor causada pela herpes, sempre que associado ao tratamento receitado pelo médico.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de folhas secas de manjerona
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e deixar repousar por 10 a 15 minutos. Depois coar e lavar a região íntima com a infusão, secando muito bem a seguir.

Este tratamento caseiro pode ser feito até 4 vezes ao dia, enquanto a ferida não estiver cicatrizada.

Tratamento caseiro para herpes genital com hamamélis

O tratamento caseiro para herpes genital com hamamélis possuí forte ação anti-inflamatória que ajuda a reduzir o inchaço e a dor provocada pela herpes genital. Assim, o banho de assento com hamamélis deve ser utilizado para complementar o tratamento prescrito pelo médico.

Ingredientes

  • 8 colheres (de sopa) de folhas de hamamélis
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e deixar repousar por 15 minutos. Depois coar e utilizar a infusão para lavar a região íntima durante o banho ou 2 a 3 vezes por dia.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...