O que você precisa saber?

Tratamento caseiro para fortalecer os cabelos

Um ótimo tratamento caseiro para fortalecer os cabelos é tomar o suco de laranja, limão, melancia e cenoura, mas também pode ser utilizada a máscara capilar com avenca.

Suco para fortalecer os cabelos

O suco para fortalecer os cabelos com laranja, limão, melancia e cenoura contém vitaminas e outras substâncias, como betacaroteno, que protegem o cabelo contra os radicais produzidos pela fumaça, poluição ou raios solares que lesam o cabelo. Assim, é possível evitar problemas capilares, como queda de cabelo ou caspa.

Ingredientes

  • 3 laranjas
  • ½ limão
  • 1 fatia de melancia
  • 1 cenoura

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Beber 2 copos de suco por dia, durante 1 semana, pelo menos.

Máscara de avenca para fortalecer os cabelos

A máscara de avenca para fortalecer os cabelos possui propriedades que ajudam a impedir a queda de cabelo, a tornar o cabelo mais forte e a facilitar o crescimento dos fios.

Ingredientes

  • 50 g de folhas de avenca

Modo de preparo

Esmagar as folhas de avenca e aplicar diretamente no cabelo, cobrindo com um pano e deixando agir durante 30 minutos. Depois lavar o cabelo com água morna e shampoo próprio para o tipo de cabelo. Repetir este tratamento de 2 em 2 dias, durante 2 semanas.

Além disso, quem tem pontas duplas no cabelo deve elimina-las logo porque elas acabam enfraquecendo o cabelo. Assim, para acabar com as pontas duplas, também pode recorrer à realização de Velaterapia, uma técnica que utiliza o fogo de uma vela para queimar as pontas duplas do cabelo. Veja como é feita esta técnica em Saiba como é Feito o Tratamento com Vela para o Cabelo.

Leia também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...