Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamentos caseiros para tirar Cicatrizes de Acne do rosto

Duas excelentes opções de tratamentos caseiros para eliminar completamente as marcas deixadas pelas espinhas são a esfoliação com açúcar ou café, que pode ser feita durante o banho, sendo uma boa opção para quem tem poucas e suaves cicatrizes de acne no rosto; e o tratamento com o Dermaroller, que é mais indicado para eliminar as cicatrizes de acne, em maior quantidade e mais profundas.

Para melhores os resultados é recomendado o uso de um protetor solar diariamente e uma alimentação rica em vitamina E e C, porque estas vitaminas são essenciais para a saúde da pele.

Tratamentos caseiros para tirar Cicatrizes de Acne do rosto
Tratamentos caseiros para tirar Cicatrizes de Acne do rosto

Opção 1. Esfoliação caseira 

Essa esfoliação na pele pode ser feita 1 vez por semana com uma mistura de açúcar ou café e óleo de amêndoas, porque ela remove a camada mais superficial da pele deixando a pele mais uniforme e com menos cicatrizes.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes num copo e misturar bem. A seguir, esfregar a mistura nas áreas com cicatrizes de acne, com movimentos circulares, durante 3 minutos e enxaguar com água morna a seguir. Depois secar com uma toalha macia e hidratar a pele com um creme para o rosto, recomendado para o seu tipo de pele.

Opção 2. Usar Dermaroller

Uma outra possibilidade é passar o Dermaroller na pele a cada 20 ou 30 dias. Esse tratamento consiste em passar em todo rosto um pequeno aparelho chamado DermaRoller que pode ser comprado em lojas de beleza ou pela internet. Ele contém entre 200 a 540 agulhas enfileiradas, que ao passar na pele fazem pequenos furinhos, facilitando a ação de cremes ou séruns cicatrizantes.

Os pequenos furinhos também promovem a produção de novas fibras de colágeno, sendo um excelente tratamento para dar mais firmeza à pele e eliminar as depressões causadas pelas cicatrizes, deixando a pele mais uniforme. Este roller pode ser encontrado com agulhas do tamanho 0,3 até 2 mm, sendo que para aplicação caseira é mais indicado optar pelo de 0,3 ou de 0,5 mm porque não são tão profundos e tem menos risco de infecção.

Depois de passar o roller em todo rosto, ou somente nas áreas desejadas, é normal a pele ficar inchada e avermelhada, sendo necessário aplicar cremes para acelerar a cicatrização e que sejam calmantes.

Passo a passo do Dermaroller

Veja o passo a passo de como usar o dermaroller corretamente para acabar com as cicatrizes de acne: 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...