O que você precisa saber?

Tintas naturais para pintar o Cabelo em casa

Estas tintas naturais podem ser preparadas em casa com ingredientes simples como beterraba, sálvia e chá preto e são ótimas opções para tingir os cabelos sem substâncias químicas que podem ressecar os fios. Elas são suficientes para devolver a cor e o brilho natural dos cabelos e podem ser usadas 1 vez por semana.

Para deixar os cabelos ainda mais macios e brilhantes é aconselhado preparar uma máscara de hidratação para aplicar antes de usar estas tinturas naturais. Você pode fazer uma mistura de 1 colher de sopa de óleo de amêndoa com 1 colher de abacate e 1 colher de creme de massagem, misturar muito bem e aplicar nos cabelos, mexa por mexa, deicando atuar por 20 minutos. Lave a seguir com um pouquinho de shampoo diluído em água, esfregando somente o couro cabeludo. Enxague e por último, aplique uma das seguintes opções naturais para tingir naturalmente os fios.

Tintas naturais para pintar o Cabelo em casa

Tinta natural para o cabelo com beterraba

A beterraba é uma ótima opção porque ela solta uma cor avermelhada, sendo mais indicada para quem tem o cabelo ruivo, castanho ou preto porque o pigmento confere um brilho diferente aos fios. Para fazer a tinta natural com beterraba, basta seguir as instruções a seguir.

Ingredientes

  • 1 beterraba picada
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar a beterraba numa panela e deixar cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Depois, utilizar a água avermelhada do cozimento da beterraba para passar no cabelo depois de lavado e não enxaguar. A água onde cozinhou a beterraba pode ser guardada em um recipiente e aplicada sempre nos cabelos como o último enxague.

Tinta natural para o cabelo com chá preto

Uma outra boa tinta natural para o cabelo é o chá preto que pode ser aplicada nos cabelos castanhos, pretos ou grisalhos.  Para fazer esta tinta natural com chá preto, deve-se seguir as seguintes indicações.

Ingredientes

  • 3 xícaras de água
  • 3 colheres (de sopa) de chá preto

Modo de preparo

Colocar a água numa panela e deixar ferver. Depois de fervida, colocar o chá preto e a água em um recipiente, deixando repousar por meia hora. Depois, lavar o cabelo normalmente e aplicar esse 'chá' no cabelo, deixando-a agir por vinte minutos, enxaguando por último com água fria.

Portanto, tente fazer essa receita em casa e use em seus cabelos, mas só se quiser que eles fiquem bem escuros.

Tinta natural para o cabelo com sálvia

Uma outra excelente tinta para o cabelo é o chá de sálvia sendo especialmente indicada para clarear os cabelos castanhos claros ou loiros, sendo indicado também para disfarçar os cabelos brancos. Para fazer esta tinta natural para cabelo branco com sálvia é só seguir as instruções seguintes.

Ingredientes

  • 100 ml de água
  • 4 colheres (de sopa) de sálvia seca
  • 1 saqueta de chá preto

Modo de preparo

Ferver a água e misturar a sálvia seca com o chá preto. Depois, deixar em infusão por cerca de 30 minutos, coando passado este tempo. Aplicar a tinta natural morna nos cabelos depois de usar o condicionador e deixar agir por 30 minutos, enxaguando a seguir.

Para esta tinta natural, deve-se utilizar a sálvia comestível, conhecida como Salvia divinorum, pois outras espécies de sálvia podem ser tóxicas.

Além disso, se tem o cabelo claro mas ele não está tão claro como gostaria, aprenda a preparar um chá forte de camomila para clarear naturalmente e dar brilho ao cabelo clicando aqui.

Você poderá gostar também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...