Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 receitas de Abacaxi para desintoxicar o fígado

O abacaxi é um ingrediente que, além de delicioso, pode ser usado na preparação de sucos e vitaminas para desintoxicar o corpo. Isso acontece porque o abacaxi contém uma substância conhecida como bromelina, que ajuda a equilibrar os níveis de alcalinidade e de acidez do estomago. Além disso, quando é misturado com iogurte ou leite, ajuda a restaurar e balancear a flora bacteriana do trato gastrointestinal.

No entanto, também é possível juntar outros ingredientes com forte poder desintoxicante, como a hortelã, o gengibre ou o boldo, para obter um melhor resultado. Assim, ficam aqui algumas opções de receitas para usar o abacaxi durante um processo de detox:

1. Suco de abacaxi com gengibre e cúrcuma

5 receitas de Abacaxi para desintoxicar o fígado

Esta é uma mistura desintoxicante que é muito rica em antioxidantes, que protegem contra a inflamação e o câncer. Além disso, também ajuda a alcalinizar o sangue e a limpar as impurezas do fígado, sendo uma ótima opção detox.

Além disso, quando se usa a cúrcuma também se obtém outras propriedades interessantes como a proteção da saúde cardiovascular e contra doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes num liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Por fim, encher ½ copo com a mistura e completar o resto com água de coco.

2. Suco de abacaxi com hortelã e boldo

5 receitas de Abacaxi para desintoxicar o fígado

Este suco é ótimo, não apenas para acalmar o sistema digestivo, mas também para regular a secreção do pâncreas, melhorando a digestão. Além disso, como o abacaxi é muito rico em antioxidantes, também combate os radicais livres.

Já o boldo é excelente para melhorar o funcionamento do fígado, proporcionando uma limpeza hepática, o que é bastante benéfico para o organismo, especialmente em quem tem problemas hepáticos, como fígado gordo.

Ingredientes

  • 1 xícara de abacaxi descascado e cortado em cubos;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 1 e ½ xícara de água;
  • 2 folhas de boldo;
  • ½ limão.

Modo de preparo

Retirar todo o suco do limão com a ajuda de um espremedor e cortar o abacaxi em cubinhos. Posteriormente, deve-se um chá com as folhas de boldo e quando esfriar adicionar no liquidificador, juntamente com todos os outros ingredientes. Após bater bem, o suco desintoxicante está pronto para ser bebido.

3. Vitamina de abacaxi

5 receitas de Abacaxi para desintoxicar o fígado

Esta vitamina junta todos os benefícios da bromeleína, da vitamina C e dos antioxidantes do abacaxi com os probióticos naturais do iogurte, melhorando não só o funcionamento do estômago e do fígado, como fortalecendo a flora intestinal com bactérias boas.

Ingredientes

  • 2 fatias de abacaxi descascadas;
  • 1 copo de iogurte natural (150g)

Modo de preparo

Passar o abacaxi na centrífuga e depois misturar o suco com o iogurte natural, com bífidos ativos de preferência. Bater a mistura em um liquidificador e depois adicionar água de acordo com a consistência que se pretende obter.

4. Suco de abacaxi com pepino e limão

5 receitas de Abacaxi para desintoxicar o fígado

Neste suco, junta-se ao abacaxi o pepino, que é um alimento que ajuda não só a diminuir a inflamação do corpo, como a aumentar o pH do sangue, tornando-o mais alcalino. Além disso, o pepino também tem bons níveis de silica que ajudam a limpar o intestino, o fígado e eliminar o excesso de ácido úrico, sendo uma boa opção para quem tem gota.

Já o limão, além de aumentar os níveis de vitamina C do suco, também ajuda a eliminar pequenas pedras na vesícula, além de melhorar todo o processo de digestão.

Ingredientes

  • 2 fatias de abacaxi descascadas;
  • ½ pepino de tamanho médio descascado;
  • 1 limão.

Modo de preparo

Espremer o suco do limão para o interior de um liquidificador e depois juntar o resto dos ingredientes cortados em pequenos cubos. Por fim, bater tudo até obter uma mistura homogênea.

5. Suco de abacaxi com couve

5 receitas de Abacaxi para desintoxicar o fígado

O suco de couve é um excelente forma de desintoxicar, pois melhora o funcionamento intestinal, além de também ter propriedades que desintoxicam o fígado, favorecendo assima limpeza do organismo.

Ingredientes

  • 2 rodelas de abacaxi descascadas;
  • 1 folha de couve;
  • 1 limão.

Modo de preparo

Espermer o suco do limão para o liquidificador e depois juntar a couve em pedaços e o abacaxi em pequenos cubos. Bater tudo até obter o suco. Caso seja necessário, é possível reduzir a quantidade de limão.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...