Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suar emagrece?

Muitos indivíduos creem que suar emagrece, mas é comprovado cientificamente que o suor não tem nenhuma relação direta com a queima de gordura e, por isso, suar não emagrece e pode até desidratar.

Ao suar, o indivíduo perde somente água e sais minerais e mesmo que ele suba na balança após fazer alguma atividade física muito intensa, na qual transpirou muito, a suposta perda de peso não representa a perda de gordura, mas sim a perde de líquidos.

Quem faz exercícios físicos deve ingerir bastante água antes e depois do exercício. E se o tempo de duração do exercício for longo, como, por exemplo, em uma maratona, trocar a água por uma bebida isotônica, rica em sais minerais, é o melhor.

Para emagrecer não é preciso suar, mas é preciso gastar mais calorias do que ingere diariamente. E para emagrecer fazendo exercício físico, os melhores horários são no início da manhã ou ao final da tarde, longe das horas mais quentes do dia.

Alguns exemplos de bebidas isotônicas são o Gatorade, Água de coco natural, Isostar, Powerade e Aquarius. Elas devem ser ingeridas ao realizar exercícios físicos em pequenas quantidades, sendo contraindicadas somente em caso de problemas renais.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...