Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solução caseira para rachadura nos pés

O surgimento de rachaduras nos pés é um problema muito incômodo, mas que pode afetar qualquer pessoa e em qualquer idade. No entanto, pode ser resolvido rapidamente com o uso de creme hidratante frequente ou o uso de algumas soluções caseiras simples de preparar.

Existem dois tipos principais de soluções caseiras, as esfoliantes, que ajudam a remover as células de pele morta e que devem ser usadas 2 a 3 vezes por semana, especialmente quando já existem rachaduras, e as hidratantes, que podem ser usadas todos os dias para manter a pele suave e livre de rachaduras.

1. Mistura esfoliante de fubá

Solução caseira para rachadura nos pés

Esta mistura é ideal para quem tem o pé muito seco e já com alguns sinais de rachaduras, pois permite hidratar bem a pele, ao mesmo tempo que a fubá remove as células mortas, reduzindo a pele grossa.

Ingredientes

Modo de preparo

Misture os ingredientes e depois esfregue nos pés em movimentos circulares, insistindo mais nos calcanhares. Após a esfoliação, deve hidratar muito bem os pés com um creme específico para os pés e deixar secar naturalmente para evitar o mau cheiro.

2. Mistura hidratante de abacaxi

Solução caseira para rachadura nos pés

O abacaxi é uma fruta que contém muita água, vitaminas e antioxidantes importantes para nutrir a pele. Assim, ele pode ser usado como uma solução caseira para hidratar a pele depois da esfoliação, por exemplo.

Ingredientes

  • 2 fatias da casca do abacaxi.

Modo de preparo

Corte o abacaxi retirando toda a sua casca em tiras grandes e reserve.

Depois do banho, ou após fazer um escalda pés, coloque uma tira da casca do abacaxi em volta do calcanhar e depois calce uma meia bem justa para que a casca do abacaxi não se mova e deixe atuar durante toda a noite. De manhã, lave os pés com água morna e repita o procedimento durante 4 dias seguidos.

3. Hidratante caseiro com óleo de milho

Solução caseira para rachadura nos pés

Uma ótima solução caseira para pés rachados é passar um óleo hidratante caseiro preparado óleo de milho e alho. Esta mistura, além de hidratar profundamente a pele, devido ao óelo, também elimina bactérias que possam estar ressecando ainda mais a pele, devido às propriedades do alho.

Ingredientes

  • 6 dentes de alho fatiados;
  • Meio copo de óleo de milho.

Modo de preparo

Leve os ingredientes ao fogo em banho maria por cerca de 10 minutos, misturando com uma colher de pau. Depois, deixe amornar e passe a mistura nos pés rachados 2 vezes ao dia. Esta solução pode ser utilizada como substituto dos cremes hidratantes convencionais.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...