Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios do óleo de amêndoa doce e como usar

Maio 2020

O óleo de amêndoas doces é um excelente nutritivo e hidratante da pele, especialmente para quem tem pele seca e desidratada, podendo também ser usado para hidratar a pele do bebê. Esse óleo pode ser aplicado na pele, após o banho, ou diluído no creme hidratante para amaciar, hidratar e tonificar a pele.

O óleo de amêndoas doces também serve para melhorar a elasticidade da pele, podendo ser utilizado pela gestante, para evitar as estrias na gravidez.

Além disso, este óleo também pode ser usado no cabelo, para hidratar, dar brilho e evitar o ressecamento dos fios e ainda pode ser usado nas unhas, para hidratar as cutículas e deixá-las menos visíveis.

Benefícios do óleo de amêndoa doce e como usar

Como usar

O óleo de amêndoas doces pode ser usado da seguinte forma:

1. Hidratação da pele do bebê

O óleo de amêndoas doces pode ser usado no bebê, depois do banho, para hidratar e amaciar a pele, pois ele é um óleo natural, que não tem perfume e, por isso, não causa alergia na pele do bebê.

Para usar o óleo de amêndoas doces no bebê, basta diluir um pouco do óleo no creme hidratante do bebê e aplicar um pouco da mistura na sua pele, após o banho, fazendo uma massagem.

2. Prevenção de estrias na gravidez

O óleo de amêndoas doces também pode ser usado para evitar as estrias na gravidez, porque é hidratante e promove a elasticidade da pele, evitando a formação de estrias à mediada que a pele da barriga vai esticando.

A gestante deve diluir o óleo de amêndoas doces no creme para estrias e aplicar na pele do corpo após o banho, principalmente nos locais onde é frequente aparecerem estrias. Para usufruir dos efeitos do óleo, ele deve ser aplicado todos os dias nas regiões mais propícias ao aparecimento das estrias.

3. Hidratação do cabelo

O óleo de amêndoas doces pode ser usado para hidratar e dar brilho ao cabelo ressecado e quebradiço. Para isso, basta fazer uma máscara com óleo de amêndoas doces e aplicar no cabelo, antes de aplicar o xampu. 

Outra alternativa é aplicar umas gotinhas de óleo apenas nas pontas, depois de secar, ou antes de ir dormir, deixando atuar durante a noite.

4. Tratamento das unhas e cutículas

O óleo de amêndoas doces pode ser usado para fortalecer as unhas e para suavizar e hidratar as cutículas, ajudando a melhorar a sua aparência.

Para usufruir dos seus benefícios, basta aquecer um pouco do óleo de amêndoas doces, mergulhar a ponta dos dedos no óleo durante 10 minutos e empurrar as cutículas para trás. Uma alternativa, pode ser aplicar o óleo nas unhas e cutículas antes de ir dormir, deixando atuar durante a noite.

5. Nutrição e hidratação da pele

O óleo de amêndoas doces também pode ser usado diariamente, para hidratar e nutrir a pele do corpo, deixando-a mais macia. Uma boa dica, é adicionar umas gotinhas do óleo ao creme hidratante, antes de passar no corpo.

Saiba quais as causas comuns de pele ressecada e o que fazer para tratar.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem