Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solução caseira para piolhos

Uma ótima solução caseira para acabar com os piolhos é aplicar um pouquinho de vinagre de sidra, ou de maçã, no couro cabeludo. Isso porque o produto possui propriedades que matam e eliminam piolhos e lêndeas.

Além disso, é recomendado lavar todas as roupas da pessoa com piolhos, assim como os lençóis da cama, ursos de pelúcia e acessórios de cabelo em água com temperatura superior a 60º por cerca de 30 minutos. Saiba como é feito o contágio em Como Identificar uma Infestação de Piolhos

Ingredientes

  • 1 copo de vinagre
  • 1 copo de água morna

Modo de preparo

Misturar um copo de vinagre com um copo de água morna. Depois, com o auxílio de um pedacinho de algodão, espalhar esta receita caseira em todo o couro cabeludo da pessoa infetada e cobrir o cabelo com uma touca, deixando agir por aproximadamente 30 minutos.

Depois desse tempo, deve-se passar um pente fino por todo cabelo e lavar a cabeça com um shampoo neutro ou anti-resíduos. Por fim, é importante passar novamente o pente fino por todo cabelo.

Esta solução caseira para piolhos deve ser repetida 14 dias após a primeira aplicação, pois algumas lêndeas, que podem ter ficado no cabelo, já se tornaram piolhos, sendo mais fácil eliminá-los.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...