Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Síndrome de Lennox Gastaut

A síndrome de Lennox-Gastaut é uma doença rara caracterizada por quadros de epilepsia grave diagnosticada por um neurologista ou neuropediatra, que causa convulsões, algumas vezes com perda de consciência. Geralmente é acompanhada por atraso no desenvolvimento mental.

Esta síndrome ocorre em crianças e é mais comum em meninos, entre o 2º e o 6º ano de vida, sendo menos comum após os 10 anos de idade e raramente surge na vida adulta. Além disso ela é mais provável que crianças que já apresentem outra forma de epilepsia, como a síndrome de West por exemplo,desenvolva a esta doença.

Síndrome de Lennox tem cura?

Não há cura da síndrome de Lennox no entanto com o tratamento é possível diminuir os sintomas que a definem.

Tratamento

O tratamento da síndrome de Lennox além da fisioterapia, envolve a toma de analgésicos e anticonvulsivantes e tem mais sucesso quando não há danos cerebrais.

Esta doença costuma ser resistente ao uso de alguns medicamentos, porém o uso de Nitrazepam e Diazepam com prescrição médica tem mostrado resultados positivos no tratamento.

Fisioterapia

A fisioterapia complementa o tratamento medicamentoso e serve para evitar complicações motoras e respiratórias, melhorando a coordenação motora do paciente. A hidroterapia pode ser outra forma de tratamento.

Sintomas da síndrome de Lennox

Os sintomas envolvem convulsões diárias, perda de consciência por um curto período, salivação e lacrimejamento excessivos.

O diagnóstico somente é confirmado após repetidos exames de eletroencefalograma para que seja determinada a frequência e a forma em que as convulsões acontecem e se encaixe em todas as características padrão da síndrome.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...