Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saw Palmetto: Para que serve e como usar

A saw palmetto é uma planta medicinal que pode ser usada como remédio caseiro para impotência, problemas de urina e próstata aumentada. As propriedades medicinais da planta vêm dos seus pequenos frutos preto-azulados semelhantes a amoras.   

Também conhecida como sabal, é uma pequena palmeira de hastes espinhosas e serreadas, que tem até 4 metros de altura, sendo comum na Flórida nos Estados Unidos. O nome científico da saw palmetto é Serenoa repens​ e o extrato dos seus frutos pode ser comprado na forma de pó para chá, cápsulas ou loção. 

Saw Palmetto: Para que serve e como usar
Saw Palmetto: Para que serve e como usar

Para que serve 

O saw palmetto serve para o tratamento dos sintomas da hiperplasia da próstata, tumor benigno da próstata, prostatite, problemas urinários, cistite, queda de cabelos, ejaculação precoce, impotência sexual, eczema, tosse e asma.

Propriedades 

Essa planta tem propriedades anti-inflamatórias, antiestrogênicas, diuréticas, anti-seborreicas e afrodisíacas. Atua também como inibidora do crescimento das células da próstata no caso dos tumores benignos da próstata.

Modo de uso 

O modo de uso da saw palmetto pode ser:

  • Cápsulas: tomar 1 ou 2 cápsulas ao café da manhã e ao jantar. 
  • : colocar 1 colher de chá do pó de saw palmetto num copo de água, dissolver e tomar 2 vezes ao dia. 
  • Loção: aplicar, após lavagem e secagem do cabelo, sobre as áreas afetadas pela calvície. Deve ser feita uma massagem rápida, durante 2 ou 3 minutos, pressionando suavemente e fazendo movimentos circulares com os dedos sobre o couro cabeludo.

Saw Palmetto pode ser encontrada no Brasil em cápsulas em farmácias e drogarias.

Confira: Remédio caseiro para próstata

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da saw plametto são raros, mas alguns indivíduos apresentaram dores de estômago, alterações no paladar como gosto amargo, diarreia ou prisão de ventre, náuseas, vômitos e urticária. 

Contraindicações

A saw palmetto está contraindicado para mulheres grávidas, lactantes e indivíduos com hipersensibilidade à planta. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...