Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para Frieira (Pé de atleta)

Os remédios para frieira como Vodol, Canesten ou Nizoral em creme e pomada, são utilizados para eliminar os fungos que provocam pé de atleta, que se manifesta com coceira e descamação entre os dedos do pé. 

Estes remédios podem ser utilizados no tratamento da frieira aguda e da frieira crônica, mas devem ser sempre indicados pelo dermatologista. Alguns remédios indicados para curar o pé de atleta são:

  • Miconazol (Vodol, Daktarin);
  • Cetoconazol (Nizoral);
  • Terbinafina (Funtyl, Lamisilate);
  • Cloridrato de butenafina (Tefin);
  • Isoconazol (Icaden).

Quando a pessoa sofre de uma lesão muito extensa ou se, mesmo com tratamento, a frieira permanecer por mais de 3 meses, o médico pode receitar tratamento farmacológico por via oral, em comprimidos, com terbinafina (Zior, Funtyl), itraconazol (Sporanox) ou fluconazol (Zelix, Zoltec), por exemplo. Saiba como identificar os sintomas da frieira.

Remédios para Frieira (Pé de atleta)

Como usar

Os cremes, loções ou pomadas devem ser aplicadas em toda região afetada, após o banho, com a pele totalmente seca, principalmente entre os dedos dos pés. O produto deve ser aplicado cerca de 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, espaçadas por um intervalo de 12 horas, ou conforme recomendado pelo médico.

Nos casos em que seja necessário tomar antifúngicos em comprimidos, a dose e a duração do tratamento deve ser determinada pelo médico.

Cuidados durante o tratamento

Durante o período do tratamento, é aconselhado usar meias de algodão quando se usam sapatos fechados ou usar sandálias abertas que causam menos suor nos pés, sendo, por isso, mais indicadas. O importante é manter a região sempre bem seca para que os fungos não possam se proliferar, de forma a acelerar a cura.

A pessoa pode continuar a frequentar a piscina, a academia e a praia, mesmo com pé de atleta, mas aconselha-se usar chinelos nesses locais, assim como quando tomar banho em locais públicos.

Além disso, também se deve evitar partilhar toalhas, meias e sapatos e, ao final do dia, recomenda-se aplicar um pó antifúngico no sapato e deixar secar completamente até voltar a utilizar.

Remédios caseiros para frieira

Um bom remédio caseiro para frieira é o escalda-pés com calêndula ou hidraste, assim como o chá de capim-limão, pois estas plantas medicinais possuem propriedades antifúngicas que ajudam a combater o fungo causador da frieira. Veja como preparar estes e outros remédios caseiros para complementar o tratamento do pé de atleta.


Bibliografia

  • CIMED INDÚSTRIA DE MEDICAMENTOS LTDA. . NITRATO DE MICONAZOL . 2017. Link: <www.anvisa.gov.br>. Acesso em 18 Jul 2019
  • PHARLAB INDÚSTRIA FARMACÊUTICA S.A.. cetoconazol creme. 2017. Link: <www.anvisa.gov.br>. Acesso em 18 Jul 2019
  • HIPOLABOR FARMACÊUTICA LTDA. Cloridrato de Terbinafina. 2016. Link: <www.anvisa.gov.br>. Acesso em 18 Jul 2019
  • BRAINFARMA INDÚSTRIA QUÍMICA E FARMACÊUTICA S.A. . Tefin (cloridrato de butenafina) . 2014. Link: <cdn.remediobarato.com>. Acesso em 18 Jul 2019
  • TEUTO. nitrato de miconazol . 2015. Link: <www.anvisa.gov.br>. Acesso em 18 Jul 2019
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem