Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

6 opções de Remédios naturais para Asma

Um excelente remédio natural para asma é o chá de vassourinha-doce devido à sua ação antiasmática e expectorante. No entanto, o xarope de rábano-silvestre e o chá de uxi-amarelo também podem ser usados na asma porque estas plantas medicinais são anti-inflamatórias.

A asma é uma inflamação crônica nos pulmões, que não tem cura, mas que pode ser controlada com remédios corticoides e broncodilatadores prescritos pelo médico e que devem ser usados todos os dias. Por esta razão, estes remédios naturais para asma não devem substituir o tratamento, servindo apenas de complemento.

1. Chá de vassourinha-doce para asma

6 opções de Remédios naturais para Asma

O chá de vassourinha-doce é um ótimo remédio natural para asma devido às suas propriedades expectorantes.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar a vassourinha-doce na água e deixar ferver por 10 minutos. A seguir, deixar amornar, coar e beber 3 a 4 xícaras por dia.

2. Xarope de rábano-silvestre para asma

Outro remédio caseiro para asma é o xarope de rábano-silvestre porque esta planta medicinal tem ação anti-inflamatória.

Ingredientes

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e deixar em repouso por 12 horas. Depois coar a mistura numa peneira fina e tomar esta dose 2 ou 3 vezes por dia.

3. Chá de uxi-amarelo para asma

O chá de uxi-amarelo é também um bom remédio natural para asma devido às suas propriedades anti-inflamatórias e imunoestimulantes.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar o uxi-amarelo e a água em uma panela e deixar ferver por cerca de 5 minutos. A seguir, deixar repousar por 10 minutos, coar e beber até 3 xícaras do chá por dia.

Além destes remédios naturais para asma, é importante praticar exercício físico 2 a 3 vezes por semana e ter alguns cuidados como manter a casa sempre limpa, evitar o contato com pelos de animais e evitar a fumaça do cigarro e outros vapores.

6 opções de Remédios naturais para Asma

4. Inalação com óleos essenciais para asma

Uma boa solução natural para asma é a inalação de óleos essenciais porque eles possuem propriedades sedativas e anti-sépticas que acalmam e desobstruem as vias respiratórias, ajudando no controle da asma.

Ingredientes

  • 1 gota de óleo essencial de alfazema
  • 2 litros de água fervente
  • 1 gota de óleo essencial de pinheiro-silvestre

Modo de preparo

Adicionar a água fervente e os óleos essenciais numa tigela, misturando bem. A seguir, sente-se numa cadeira e coloque o recipiente em cima da mesa. Coloque uma toalha por cima da cabeça, incline-se para frente e inspire os vapores desta solução durante 5 a 10 minutos. Repetir este procedimento uma ou duas vezes ao dia.

5. Chá de tomilho para asma

Uma boa solução caseira para asma é tomar diariamente o chá de tomilho com tília porque ele possui propriedades que ajustam o sistema imune, que encontra-se muito reativo.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de tília
  • 1 colher de sopa de tomilho
  • 2 copos de água

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo. Após levantar fervura, apague o fogo, tape a panela e deixe esfriar. Coe e adoce com mel e beba duas vezes ao dia.

6. Chá verde para asma

Uma boa receita caseira para asma é tomar diariamente o chá verde porque ele possui uma substância chamada teofilina, que ajuda a relaxar os músculos dos brônquios diminuindo as crises de asma, melhorando a respiração.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de ervas de chá verde
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Ferva a água e depois adicione o chá verde. Deixe amornar, filtre e beba a seguir. O indivíduo que sofre de asma deve beber pelo menos 2 xícaras deste chá por dia.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar