Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tirar manchas escuras da pele com Pepino e Iogurte

Um excelente remédio caseiro para tirar manchas da pele é a máscara de pepino, pois esta máscara contém propriedades ligeiramente clareantes que ajudam a eliminar leves manchas da pele, especialmente as provocadas pelo sol. Além disso, como é feita com pepino também promove a regeneração da pele, mantendo um aspeto jovem, macio e brilhante.

Para ser eficaz e apresentar os resultados esperados, este remédio caseiro deve ser utilizado, pelo menos 3 vezes por semana. Pode ser utilizado para tratar manchas de sol, acne ou queimaduras leves.

Como tirar manchas escuras da pele com Pepino e Iogurte
Como tirar manchas escuras da pele com Pepino e Iogurte

Ingredientes

  • ½ pepino
  • 1 embalagem de iogurte natural
  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda (opcional)

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até obter uma mistura homogênea, e aplique no rosto. Deixe-a agir por 15 minutos e depois lave com água gelada.

Preferencialmente essa máscara deve ser aplicada à noite, antes de dormir, e logo depois deve-se aplicar uma camada de creme hidratante noturno. Além disso, ainda é importante passar filtro solar para proteger a pele do sol e assim evitar o surgimento de novas manchas e também evitar que as manchas existentes fiquem ainda mais escuras. 

Tratamentos para tirar manchas escuras da pele

Nesse vídeo, a fisioterapeuta Marcelle Pinheiro dá algumas dicas de tratamentos estéticos para tirar manchas da pele:

Existem filtros solares específicos para o rosto, que tem menos oleosidade, sendo o produto ideal para aplicar na face, mas também é possível misturar o filtro solar com um pouquinho de creme hidratante ou com a base da maquiagem, por exemplo, mas nesse caso seu efeito protetor pode ser diminuído, e é por isso que existem cremes e bases de maquiagem que já tem fator de proteção solar incluídos num só produto, que são eficazes e práticos.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...