Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para sapinho

Um bom remédio caseiro para sapinho na boca, que é a proliferação de fungos na cavidade oral, pode ser feito com a romã, pois esta fruta tem propriedades anti-sépticas, que ajudam a reequilibrar os microorganismos dentro da boca.

Basta preparar o chá com as cascas da romã e usa-lo para limpar a boca do bebê, de 3 a 4 vezes ao dia, usando um pedacinho de gaze limpa.

Este remédio caseiro para sapinho deve complementar o tratamento do sapinho que deve ser feito com um medicamento antifúngico em forma de creme, como o miconazol ou a nistatina, recomendado pelo médico.

Remédio caseiro para sapinho
Remédio caseiro para sapinho

Ingredientes

  • Cascas de 1 romã
  • 250 ml de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois de fervida, colocar as cascas de romã. Deixar esfriar e aplicar o chá embebido em gaze sobre as manchas brancas da mucosa da boca da criança. Deixar agir por, aproximadamente, 10 minutos e lavar em água corrente ou pedir para a criança beber água.

O sapinho são manchas esbranquiçadas muito frequentes em bebês, que surgem na mucosa da boca e na língua, causadas pela proliferação de um fungo que habita naturalmente nessa região, mas que se prolifera quando o sistema imune encontra-se mais enfraquecido ou quando o bebê está usando ou usou recentemente antibióticos.

O tratamento pode ser feito diariamente, durante aproximadamente 1 semana, mas se os sintomas persistirem por mais tempo é indicado voltar ao médico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...