Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para queimadura de sol

Um excelente remédio caseiro para aliviar a ardência da queimadura de sol é aplicar um gel caseiro feito com mel, babosa e óleo essencial de alfazema.

O mel utilizado nesse remédio caseiro hidrata a pele, a babosa auxilia na cicatrização, enquanto que a alfazema acelera a substituição da pele queimada por uma pele nova e saudável.

Ingredientes

  • 2 colheres (chá) de mel
  • 2 colheres (chá) do gel da babosa
  • 2 gotas de óleo essencial de alfazema

Modo de preparo

Abra uma folha da babosa e corte-a ao meio, no sentido do comprimento da folha e a seguir, retire duas colheres do gel que encontra-se presente no interior da folha.

Posteriormente coloque o mel, o gel da babosa e as gotas de alfazema num recipiente e misture muito bem até que fique um creme uniforme.

Este gel caseiro pode ser aplicado diariamente nas regiões queimadas pelo sol até a completa recuperação da pele. Para utilizá-lo basta umedecer a região com água fria e depois aplicar uma fina camada sobre a pele, deixando agir por 20 minutos. Para retirar este gel é aconselhado usar somente água fria em abundância.

Compressas com óleos essenciais

Uma excelente solução caseira para queimadura solar é tomar um banho de água fria com óleos essenciais porque eles ajudam a refrescar a pele.

Ingredientes

  • 20 gotas de óleo essencial de camomila
  • 20 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de preparo

Basta misturar num balde com 5 litros de água os ingredientes acima citados e misturar bem. Jogar esta água em todo corpo após o banho e deixar a pele secar naturalmente.

Camomila, uma planta medicinal da família das Arteraceas, possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes, que aliviam as dores causadas pelas queimaduras de sol e diminuem a irritação da pele.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...