Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para prisão de ventre no bebê

A prisão de ventre é um problema comum nos tanto em bebês que mamam quanto naqueles que tomam fórmula infantil, sendo os seus principais sintomas o estufamento da barriga do bebê, o surgimento de fezes duras e ressecadas e o desconforto que o bebê sente até conseguir fazer cocô.

Além do cuidado com a alimentação, também é muito importante dar bastante água para o bebê, para que seu intestino esteja bem hidratado e permita um melhor fluxo das fezes. Veja a quantidade de água que o bebê precisa de acordo com a idade.

1. Chá de Erva Doce

O chá de erva doce deve ser feito utilizando apenas 100 ml de água para 1 colher de sopa rasa de erva doce. Deve-se aquecer a água até começar a surgir as primeiras bolhas de ar, desligando o fogo em seguida e adicionando a erva doce. Deixar a mistura descansar por 5 a 10 minutos, coar e oferecer ao bebê após esfriar, sem adicionar açúcar.

Para bebês com menos de 6 meses de vida, deve-se falar com o pediatra antes de utilizar este chá.

2. Papinha de Mamão com Aveia

Remédios caseiros para prisão de ventre no bebê

Para os bebês maiores de 6 meses, uma boa opção é oferecer 2 a 3 colheres de sopa de mamão amassado misturado com 1 colher de sopa de aveia em flocos. Essa mistura é rica em fibras que irão ajudar o intestino do bebê a funcionar, podendo-se oferecer de 3 a 5 vezes por semana, de acordo com a melhoria na frequência e consistência do cocô do bebê.

3. Papinha de Abacate com Banana Nanica

Remédios caseiros para prisão de ventre no bebê

A gordura boa do abacate facilita a passagem das fezes ao longo do intestino do bebê, e as fibras da banana aceleram o trânsito intestinal. Essa papinha deve ser feita com 2 colheres de sopa de abacate e 1/2 banana nanica bem madura, misturando as duas frutas amassadas para oferecer ao bebê.

4. Papinha de Abóbora e Brócolis

Remédios caseiros para prisão de ventre no bebê

Esta papinha salgada pode ser utilizada no almoço do bebê. Deve cozinhar a abóbora e amassá-la já no prato do bebê com um garfo, adicionando 1 flor bem picada de de brócolis cozido no vapor. Uma ajuda adicional é dada ao se colocar 1 colher de chá de azeite extra viragem sobre toda comida do almoço do bebê.

Para ajudar a variar as refeições, veja a lista completa de alimentos que prendem e que soltam o intestino do bebê.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem