Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Remédios caseiros para Enjoo na Gravidez

Um ótimo remédio caseiro para acabar com o enjoo na gravidez é mastigar pedacinhos de gengibre logo pela manhã, mas os alimentos frios e a reflexologia também são uma boa ajuda.

Os enjoos na gravidez afetam 80% das grávidas e duram em média até a 12ª semana e ocorrem pelas alterações hormonais essenciais para a formação do bebê. Algumas estratégias natural para vencer esse desconforto são:

3 Remédios caseiros para Enjoo na Gravidez

1. Comer gengibre 

Comer pedacinhos de gengibre é uma boa estratégia natural para eliminar os enjôos típicos da gravidez. Para quem não gosta muito do sabor do gengibre cru, pode optar por balas de gengibre ou fazer um chá com esta raiz e tomar quando estiver frio, porque alimentos mornos tendem a agravar as náuseas. 

2. Usar pulseiras contra enjôo

A pulseira anti-enjoo possui um botão que deve ser posicionado um ponto específico no pulso, que é um ponto de reflexologia chamado Nei-Kuan, que quando é estimulado consegue combater a sensação de enjoo. Para que se tenha o efeito esperado, deve-se utilizar uma pulseira em cada pulso. Esta pode ser comprada em algumas farmácias, drogarias, lojas de produtos para grávidas e bebês ou pela internet. 

3. Comer alimentos frios 

A grávida também pode experimentar comer alimentos frios, como iogurte, gelatina, picolé de fruta, saladas, água com gás e evitar comer muito de uma só vez, mas comer sempre de 3 em 3 horas, evitando ficar muito tempo sem comer, mas comer sempre em pequenas porções. 

Outras estratégias que auxiliam nessa fase são evitar cheiros fortes, evitar comer alimentos muito gordurosos e condimentados. No entanto, cheirar limão e pó de café ajuda a combater as náuseas rapidamente. 

Em certos casos, o obstetra poderá indicar a toma de remédios específicos, que devem ser tomados diariamente para controlar este sintoma, principalmente quando a mulher não consegue se alimentar de forma adequada. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem