Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para caseum

Um excelente remédio caseiro para caseum é fazer gargarejos com chá de romã e própolis, assim como o chá de tanchagem.

O caseum ou cáseos são bolinhas amarelas, ou brancas, com mau cheiro, que se formam nas amígdalas devido ao acúmulo de restos de alimentos, saliva e outras células, que podem sair facilmente através da tosse ou espirro.

Remédio caseiro para caseum com romã e própolis

O remédio caseiro para caseum com romã e própolis através de gargarejos é uma ótima opção para ajudar no tratamento dos cáseos, pois a romã possui propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas e o própolis é um antibiótico natural.

Ingredientes

  • 20 g de folhas e flores de romã
  • 3 gotas de própolis
  • 2 xícaras de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar a romã e a própolis. Depois deixar esfriar,  faça gargarejos durante 30 segundos até 5 vezes por dia.

Remédio caseiro para caseum com tanchagem

Um bom remédio caseiro para caseum é com tanchagem, pois esta planta medicinal contém propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, adstringentes e expectorantes que ajudam no tratamento dos cáseos.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar a água e a tanchagem para ferver e, assim que iniciar a fervura, esperar 3 minutos e deligar o fogo. Deixar repousar durante 15 minutos, filtrar e beber cerca de 3 xícaras do chá por dia.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...