Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Amor-perfeito

O amor-perfeito é uma planta medicinal, também conhecida como Amor-perfeito-bastardo, Amor-perfeito-bravo, Erva-da-trindade ou Violeta-dos-campos, muito utilizada em remédios caseiros para tratar inflamações, como o reumatismo.

O seu nome científico é Viola tricolor e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres.

Para que serve o Amor-perfeito

O Amor-perfeito serve para ajudar no tratamento de problemas de pele, como dermatite e acne, resfriados, gripe, tosse seca, dor de cabeça, pressão arterial alta, febre, reumatismo, gota, infecções urinárias ou prisão de ventre.

Propriedades do Amor-perfeito

As propriedades do Amor-perfeito incluem sua ação anti-inflamatória, antipirética, calmante, laxante, diurética e imunoestimulante.

Modo de uso do Amor-perfeito

As partes usadas do Amor-perfeito são suas flores, folhas e caule para fazer chás, compressas ou para completar sobremesas com suas pétalas cristalizadas.

  • Chá de Amor-perfeito para problemas de pele: colocar 5 g da planta seca numa xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e beber 3 vezes por dia, entre as refeições;
  • Compressas de Amor-perfeito para reumatismo: colocar 20 a 30 g de flores frescas em 500 ml de água fervente durante 15 minutos. Coar, mergulhar uma compressa na mistura e depois aplicar sobre a articulação dolorida.

Efeitos colaterais do Amor-perfeito

Os efeitos colaterais do Amor-perfeito incluem alergias graves na pele, quando utilizada em excesso.

Contraindicações do Amor-perfeito

O Amor-perfeito está contraindicado para bebês e crianças.

Amor-perfeito
Amor-perfeito
Amor-perfeito

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...