Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Prazosina

A prazosina, também conhecida como cloridrato de prazosina, é uma substância antihipertensiva do grupo dos antagonistas alfa 1 que tem efeito vasodilatador, reduzindo a pressão arterial alta. Além disso, também pode ser usada no tratamento da hipertrofia benigna da próstata.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais com o nome comercial de Minipress SR, sob a forma de comprimidos com 1, 2 ou 4 mg.

Prazosina

Preço

O preço pode variar entre 20 e 60 reais, dependendo da dosagem do medicamento e do local de compra.

Para que serve

A prazosina está indicada no tratamento de vários casos de pressão alta. No entanto, também pode ser usada no tratamento de homens com hipertrofia benigna da próstata, uma vez que relaxa os músculos da bexiga, aliviando os sintomas associados à doença.

Como tomar

A dose de prazosina deve ser adaptada pelo médico de acordo com cada cada caso e problema a tratar. No entanto, a dose inicial recomendada é de 1 mg uma vez ao dia, ao deitar. Esta dose pode ser aumentada gradualmente até 20 mg diários.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos secundários mais frequentes do uso deste medicamento incluem cansaço excessivo, tonturas, dor de cabeça, náuseas, palpitações, sonolência, boca seca, vertigem, dor nas articulações, aumento das mamas e reação alérgica na pele.

Quem não deve tomar

Este medicamento está contraindicado para crianças com menos de 12 anos e pessoas com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, só deve ser usado com orientação do médico no caso de grávidas e mulheres a amamentar.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...