Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pomada para Oxiúrus

Uma boa pomada contra oxiúrus é a que contém como princípio ativo o Tiabendazol, que é um antivermífugo de uso tópico, que elimina os vermes e seus ovos, aliviando a coceira e a irritação local. Os nomes comerciais desta pomada podem ser: Tiadol; Foldan; Thiabena; Tiaplex; Derms e Micoplex, por exemplo, mas só devem ser usadas sob indicação médica.

Esta pomada elimina os vermes presentes na região peri-anal e seus ovos acalmando a irritação e pode ser comprada em qualquer farmácia, mas é contra-indicada para as grávidas e lactentes. Conheça outros remédios contra oxiúrus.

Pomada para Oxiúrus

Como usar

Deve aplicar uma pequena quantidade da pomada no ânus fazendo uma ligeira massagem no local, lavando bem as mãos a seguir com água e sabão para evitar que os vermes ou seus ovos fiquem presos embaixo das unhas. Aplique a pomada de 2 a 3 vezes ao dia por 5 dias consecutivos, especialmente após 10 minutos de banho morno ao final do dia e ao acordar.

A roupa íntima, toalha de banho e de rosto, assim como os lençóis devem ser lavados com água quente ou fervidos antes de serem lavados para garantir a morte dos ovos do oxiúrus.

Além do uso da pomada, recomenda-se lavar o local afetado com o sabonete Tiabendazol e a toma de um vermífugo de dose única.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...