O que você precisa saber?

5 Jogos para Estimular o Cérebro

Tetris, 2048, Sudoku ou Candy Crush Saga são alguns exemplos de jogos para estimular o cérebro, que melhoram a agilidade, memória e raciocínio, assim como melhoram a capacidades para tomar decisões e resolver enigmas rapidamente. Estes jogos são indicados para pessoa de todas as idades e a única regra é arranjar um jogo que goste e que traga prazer ao jogar. Conheça outras dicas para manter o cérebro jovem em 5 hábitos para manter o cérebro jovem

Geralmente, é recomendado dedicar 30 minutos por dia para jogar e alguns dos jogos recomendados para estimular o cérebro incluem: 

1. Tetris

O Tetris é um jogo muito popular no qual o objetivo é empilhar e encaixar pecinhas que vão caindo. Essas peças, quando alinhadas e encaixadas corretamente formam linhas que são eliminadas, evitando-se desta forma a subida do “bloco de peças” e o perder do jogo. 

5 Jogos para Estimular o Cérebro

O Tetris é um jogo que pode ser facilmente jogado no computador, celular ou tablet, que pode ser jogado on-line ou descarregado para o dispositivo. O recomendado é que dedique 30 minutos por dia para jogar, de forma a estimular o seu cérebro. 

2. 2048

O 2048 é um jogo desafiador e matemático, onde se combinam tijolos virtuais com números iguais, usando as setas do teclado. O objetivo deste jogo é realizar somas até conseguir o tijolo com o número 2048, sem usar bloquinhos demais, que por não se combinarem entre si, podem levar à perda do jogo.

5 Jogos para Estimular o Cérebro

O 2048 é um jogo que pode ser facilmente jogado on-line ou que pode ser descarregado para o celular ou computador. Para estimular o cérebro de forma eficiente, é recomendado que dedique 30 minutos do seu dia para jogar. 

3. Sudoku

O Sudoku é um jogo muito popular em todo o mundo, onde se preenchem 81 quadradinhos, 9 linhas e 9 colunas, usando os números de 1 a 9. O objetivo desse jogo é usar os números de 1 a 9 em cada linha, coluna e quadradinho de 3 x 3, sem repetir os números. Cada jogo de Sudoku deve ter apenas uma solução, e existem diferentes níveis de dificuldade para o jogo, que devem ser escolhidos de acordo com a prática, capacidade de cálculo e raciocínio do jogador. 

5 Jogos para Estimular o Cérebro

O Sudoku é um jogo que pode ser jogado on-line, no celular, tablet ou computador, assim como pode ser jogado em revistas ou jornais. Além disso, em alguns sites também existe a opção de imprimir o jogo, para mais tarde jogar. Para manter o cérebro ativo, é recomendado resolver 1 jogo de sudoku por dia. 

4. Candy Crush Saga

O Candy Crush Saga é um jogo muito popular na rede social Facebook, onde o objetivo é formar sequências de “doces” virtuais da mesma cor e formato, de forma a atingir certos objetivos definidos pelo jogo, como atingir um determinado número de pontos, por exemplo.

5 Jogos para Estimular o Cérebro
 

O Candy Crush Saga pode ser facilmente jogado on-line no celular, tablet ou computador, usando a rede social do facebook. É recomendado jogar 30 minutos por dia, e este estilo de jogo pode ser encontrado em outras versões semelhantes com nomes diferentes, como Farm Heroes Saga, Pet Rescue Saga, Bejeweled Classic ou Diamond Battle, por exemplo. 

5. Jogo de 7 Erros

O Jogo de 7 erros é um jogo antigo e muito popular, onde o objetivo é comparar duas imagens à partida iguais, de forma a encontrar as 7 diferenças (ou 7 erros) entre as duas imagens. 

5 Jogos para Estimular o Cérebro

Este jogo pode ser jogado on-line, no celular, tablet ou computador, assim como pode ser jogado em revistas ou jornais. O Jogo de 7 erros ajuda a desenvolver a capacidade de concentração e a atenção ao detalhe, sendo recomendado jogar 1 ou 2 jogos por dia. 

Além disso, a alimentação também é uma componente muito importante para ter um cérebro saudável e ativo, saiba o que deve comer regularmente em 10 melhores alimentos para o cérebro.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...