Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pholia negra: o que é, para que serve e efeitos colaterais

A Pholia negra é um fitoterápico derivado da planta Ilex sp. que possui em sua composição substâncias com propriedades antioxidantes e antiglicantes, ou seja substâncias que favorecem a queima e impedem o acúmulo de gordura, sendo muito utilizado para auxiliar o emagrecimento.

Esse fitoterápico atua diretamente no estômago, retardando o esvaziamento gástrico e a velocidade de digestão dos alimentos, e aumentando, assim, a sensação de saciedade, diferentemente da Sibutramina, que é um medicamento também utilizado para emagrecer, mas que possui ação no sistema nervoso central e pode levar a uma série de complicações. Entenda porque a Sibutramina pode ser perigosa.

A Pholia negra pode ser encontrada em farmácias de manipulação ou em lojas de suplemento, e devem ser utilizadas de acordo com a recomendação médica. O preço varia e acordo com a concentração da Pholia negra por cápsulas podendo ser entre R$ 60 e R$ 100,00. Normalmente a indicação de uso é 1 cápsula de 100mg cerca de 20 a 30 minutos antes do café-da-manhã e do almoço com objetivo de aumentar a sensação de saciedade e diminuir a quantidade de comida a ser ingerida.

Apesar de possuir muitos benefícios relacionados ao emagrecimento, é importante que o uso da Pholia negra seja associada a uma vida saudável, com uma alimentação adequada e a prática regular de exercícios. Dessa forma, o emagrecimento é mais eficaz e o resultado mais duradouro.

Pholia negra: o que é, para que serve e efeitos colaterais

Para que serve 

A Pholia negra é muito utilizada para auxiliar o emagrecimento, pois possui propriedade antioxidante e antiglicante. Assim, os principais benefícios da Pholia negra são:

  1. Diminuição da gordura visceral, que é a gordura acumulada nos órgãos;
  2. Aumenta a saciedade, por causa do retardamento do esvaziamento gástrico;
  3. Diminui a velocidade de digestão dos alimentos;
  4. Diminui as chances de formação de ateroma, que são placas de gordura, diminuindo, assim, o risco de aterosclerose;
  5. Reduz a concentração de colesterol LDL circulante;
  6. Inibe os radicais livres.

Apesar dos seus inúmeros benefícios, é recomendado que o emagrecimento não aconteça somente pelo uso desse fitoterápico, mas sim por várias atitudes que possam favorecer o emagrecimento e torná-lo duradouro, como adoção de uma dieta saudável e equilibrada e prática de exercícios físicos.

Diferença entre a Pholia magra e a Pholia negra

Diferentemente da Pholia negra, a Pholia magra é capaz de acelerar o metabolismo, aumentando a energia e facilitando a queima de gordura abdominal. Além disso, possui função diurética, facilitando a eliminação de líquidos e diminuindo o inchaço.

Efeitos colaterais

Até o momento ainda não foram descritos efeitos colaterais relacionados ao uso da Pholia negra, no entanto não é recomendado seu uso à noite, pois pode provocar alterações do sono. Além disso, não é indicado o uso para pessoas hipertensas, com problemas cardíacos ou mulheres grávidas e deve ser utilizada sob recomendação médica.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...