Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Principais características da Pele Seca

A pele seca apresenta-se baça e com tendência a ficar repuxando, especialmente após o uso de sabonetes inapropriados ou banho com água muito quente. A pele muito seca pode ficar descamando e irritada, e neste caso é necessário seguir um tratamento para pele seca para garantir a sua integridade e beleza.

A pele seca pode ficar ressecada por diversas causas, como a genética, fatores ambientais, como lugares muito secos e com muito sol, mal uso de produtos cosméticos, e também por beber pouca água.

O ideal é, sempre que possível, evitar cada um destes fatores para evitar que a pele fique muito ressecada. Mas fazer uma esfoliação na pele pode ser uma boa estratégia para conseguir hidratar a pele de forma mais eficaz. Veja como fazer uma massagem esfoliante, passo a passo aqui.

Principais características da Pele Seca

Tratamento para pele seca

O tratamento para a pele seca requer a utilização de produtos hidratantes e umectantes, como os livres de álcool e produtos não comedogênicos, isto é, que não favoreçam o aparecimento da acne.

Sabonetes líquidos hidratantes à base de mel e de aloe vera são boas opções, assim como o uso de cremes para pele seca ou pele extra seca.

A pele seca não deve ser lavada mais que 2 vezes ao dia, e recomenda-se passar um bom hidratante diariamente, logo após o banho, pois assim a pele absorve melhor o produto.

Quem tem que lavar as mãos várias vezes por dia deve, sempre que lavá-las, passar um creme hidratante para as mãos para evitar que elas fiquem ressecadas e que a cutícula fique soltando, facilitando a instalação de micro-organismos.

Cotovelos, joelhos e pés merecem uma atenção especial, e, para estas áreas, pode-se adicionar um óleo ao creme que utiliza em todo o corpo, para uma hidratação extra.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...