Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que comer para perder barriga

Para perder barriga é importante comer alimentos que ajudem a queimar a gordura, como o gengibre, e a combater a prisão de ventre, como a linhaça, por exemplo.

Além de seguir uma dieta com poucas calorias, rica em fibras e pobre em alimentos que causem gases, é fundamental fazer exercícios físicos específicos para a queimar a gordura da barriga.

Para saber mais sobre exercícios para barriga veja: 3 Exercícios simples para fazer em casa e Perder Barriga.

O que comer para perder barriga

Alimentos para perder barriga

Os alimentos para perder barriga ajudam a acelerar o metabolismo, queimar gorduras, diminuir a retenção de líquidos e o inchaço da barriga, assim como controlar o funcionamento do intestino diminuindo a prisão de ventre. Alguns desses alimentos são:

  • Gengibre, canela, pimenta vermelha;
  • Café, chá verde;
  • Berinjela;
  • Gergelim, abacaxi, abóbora, aipo, tomate;
  • Sementes de linhaça, aveia.

Além de comer um desses alimentos em cada refeição, é necessário comer 5 vezes por dia frutas ou legumes porque têm fibras, que além de regular o intestino, também diminuem a fome.

O que não comer para perder barriga

Os alimentos que não podem ser consumidos quando se quer perder barriga são os alimentos gordurosos e açucarados, como embutidos, frituras, doces ou bolos, por exemplo.

Além desses alimentos, as bebidas alcoólicas e os refrigerantes também devem ser eliminados porque o álcool tem muitas calorias e o açúcar facilita o acúmulo de gorduras.

Para saber mais sobre uma dieta para perder barriga veja: Dieta para perder barriga.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...