Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve e como usar o Minoxidil

O Minoxidil é indicado para o tratamento e prevenção da queda de cabelo androgênica, já que age estimulando o crescimento capilar, por aumentar o calibre dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação sanguínea no local e prolongando a fase anágena, que é a fase de nascimento e crescimento do cabelo.

O minoxidil pode ser encontrado com os nomes comerciais  Aloxidil ou Pant, por exemplo, ou pode ser manipulado na farmácia. O preço do Minoxidil pode variar entre os 100 e os 150 reais, de acordo com a dosagem do medicamento.

Para que serve e como usar o Minoxidil

Como usar

A solução de minoxidil deve ser aplicada no couro cabeludo, com o cabelo seco, da seguinte forma:

  • Aplicar uma pequena quantidade de produto na área calva ou na região que tem menos cabelo;
  • Massagear com as pontas dos dedos espalhando o produto para a periferia;
  • Repetir a aplicação até utilizar cerca de 1mL;
  • Lavar as mãos depois da aplicação.

Depois de aplicar a solução de minoxidil, deve-se deixar atuar o produto pelo menos 4 horas antes de lavar o cabelo. Saiba mais sobre a utilização deste produto.

Possíveis efeitos colaterais

Geralmente a solução de minoxidil é bem tolerada, no entanto, em alguns casos, alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer são crescimento não desejado de cabelos fora do couro cabeludo, reação alérgica local, coceira, pele seca, descamação do couro cabeludo.

Em alguns casos, pode ocorrer um aumento da perda de cabelos que geralmente é temporário e pode manifestar-se cerca de duas a seis semanas após o início do tratamento e diminuir dentro de algumas semanas. Caso este sinal persista por mais de duas semanas, deve-se descontinuar o uso do minoxidil e informar o médico.

Quem não deve usar

O minoxidil não deve ser usado por pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Além disso, não deve ser usado em grávidas ou em mulheres que estejam a amamentar. A solução de minoxidil a 5% não deve ser usada em mulheres, a não ser que o médico recomende.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar