Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Posso tomar metformina para emagrecer?

A metformina pode ajudar a emagrecer porque reduz o apetite ao controlar e manter constante o nível de açúcar do sangue, no entanto este não é um medicamento recomendado para emagrecer.

A redução da ingestão de calorias, nos casos de excesso de peso, e açúcar da dieta, nos casos de obesidade e diabetes, é muito importante para o resultado do tratamento mesmo tomando a metformina, assim como os controles de glicemia habituais na diabetes. 

Todo medicamento tem efeitos colaterais e contra-indicações e por isso deve ser ingerido apenas sob prescrição médica considerando os riscos e benefícios da sua toma.

Posso tomar metformina para emagrecer?

O que é a metformina

A metformina é um medicamento da classe dos hipoglicemiantes orais e deve ser ingerido de acordo com a prescrição médica e com doses ajustadas pelo médico, especialmente em casos de obesidade abdominal com resistência à insulina. 

A metformina é um medicamento usado para controlar o diabetes tipo 2 e algumas vezes pode ser indicada no tratamento de alguns casos de obesidade, especialmente com grande depósito de gordura abdominal, situação que normalmente gera resistência a insulina.

Entenda melhor o que é a metformina, quando está indicada e efeitos colaterais.

Esta informação foi útil?

Sua opinião é importante! Escreva aqui como podemos melhorar o nosso texto:

Ficou alguma dúvida? Clique aqui para ser respondido.
Verifique o email de confirmação que lhe enviamos.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Enviar Mensagem