O que é e como funciona o Memoriol B6

Atualizado em junho 2019

O Memoriol B6 é um suplemento vitamínico e mineral usado no tratamento de doenças crônicas, cansaço mental e falta de memória. A sua fórmula contém glutamina, cálcio, fosfato de ditetraetilamônio e vitamina B6.

Este remédio pode ser comprado em farmácias, em embalagens de 30 ou 60 comprimidos, por um preço de cerca de 30 e 55 reais, respetivamente.

Imagem ilustrativa número 1

Para que serve

O Memoriol B6 é indicado no tratamento de cansaço neuromuscular, cansaço mental, falta de memória ou prevenção de síndrome de cansaço mental, frequente durante períodos de intensa ou prolongada atividade cerebral.

Como usar

A dose recomendada é de 2 a 4 comprimidos ao dia, de preferência antes das refeições ou segundo o critério do médico.

Como funciona

O Memoriol B6 tem na sua composição:

  • Glutamina, que exerce uma função fundamental no metabolismo do SNC, sendo que a sua presença é indispensável para a reconstituição das proteínas cerebrais, compensando o desgaste provocado pela atividade funcional do cérebro. As necessidades de glutamina são maiores em períodos em que há intensa ou prolongada atividade intelectual;
  • Fosfato de ditetraetilamônio, que aumenta o fornecimento de fósforo, estimulando as funções circulatória e respiratória;
  • Ácido glutâmico, que aumenta a secreção gástrica, reforçando as funções digestivas e melhorando a nutrição geral;
  • Vitamina B6, que ativa os processos bioquímicos dos aminoácidos e favorece a formação do ácido glutâmico.

Possíveis efeitos colaterais

Até à data, não foram relatados efeitos colaterais com a utilização do medicamento.

Quem não deve usar

O Memoriol B6 é contraindicado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Além disso, deve ser usado com cautela em diabéticos porque contém açúcar na sua composição.