Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Máscara de abacate para cabelos secos

As máscaras naturais de abacate são uma excelente opção para quem tem o cabelo muito seco, pois é uma fruta deliciosa rica em vitaminas do complexo B que ajudam a hidratar profundamente os fios e a realçar o brilho dos cabelos. Estas máscaras caseiras permitem manter a vitalidade dos cabelos e o aspecto saudável de forma econômica, tratando e evitando as pontas duplas.

Além disso, para acabar com as pontas duplas, pode sempre recorrer à realização de Velaterapia, uma técnica que utiliza o fogo de uma vela para queimar as pontas duplas do cabelo. Veja como é feita esta técnica em Saiba como é Feito o Tratamento com Vela para o Cabelo.

1. Máscara de abacate com mel

Máscara de abacate para cabelos secos

Quando misturado com o mel, o abacate, permite manter a hidratação dos fios ao mesmo tempo que confere uma aparência macia e brilhante.

Ingredientes

  • 1 abacate grande e maduro;
  • 1 colher (de sopa) de mel.

Modo de preparo

Esmague o abacate em um recipiente e adicione o mel, mexendo até obter uma mistura homogênea. Depois, umedeça um pouco os cabelos com água morna e aplique a máscara em todo o cabelo, evitando colocar a menos de 2 cm da raiz.

Envolva os cabelos com uma touca de banho e deixe a máscara agir por aproximadamente 30 minutos. Após esse tempo, retire a máscara, lavando o cabelo com água morna e shampoo da sua preferência.

2. Máscara de abacate com cenoura e amêndoa

Máscara de abacate para cabelos secos

Essa mistura contém gorduras, óleos e vitaminas que ajudam a fortalecer os fios de cabelo, restaurando a vida do cabelo.

Esta máscara que apresentamos deve ser aplicada no cabelo 1 vez por semana, especialmente nos casos em que o cabelo fica seco rapidamente. É uma opção barata e rápida que vai deixar o seu cabelo sempre perfeito e bem nutrido.

Ingredientes

  • 1 cenoura;
  • ½ abacate;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) de amêndoa;
  • 1 iogurte natural e uma cápsula de vitamina E.

Modo de preparo

Comece por cortar a cenoura em pequenos pedaços e retire a polpa do abacate. Posteriormente adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

Aplique a misture desde a raiz até as pontas, com movimentos suaves, mas sem aplicar diretamente na raiz, deixando cerca de 2 cm de cabelo sem mistura. Envolva os cabelos com uma touca térmica e deixe a máscara agir por aproximadamente 20 minutos.

Por fim, lave o cabelo com água gelada e aplique um shampoo e condicionador de sua preferência.

3. Máscara de abacate com azeite e limão

Máscara de abacate para cabelos secos

Os óleos do azeite e do abacate são perfeitos para nutrir os fios de cabelos, hidratando-os profundamente e deixando o cabelo mais forte e menos quebradiço. Além disso, o limão permite limpar o couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

Ingredientes

  • 1 abacate médio;
  • ¼ de azeite;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão.

Modo de preparo

Descasque o abacate, esmague-o e depois misture em um recipiente com o azeite e o suco de limão. Depois, aplique a mistura no cabelo, mas evite aplicar diretamente sobre a raiz. Deixe a mistura repousar nos fios por 20 minutos e depois remova com bastante água fria e um shampoo anti-caspa, enxaguando muito bem para retirar o limão.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem