Somos REDE D'OR
icon de informação icon de telefone 3003-3230
Número disponível apenas em território brasileiro, com custo de chamada local.

Máscara de abacate para cabelos secos

fevereiro 2019

As máscaras naturais de abacate são uma excelente opção para quem tem o cabelo muito seco, pois é uma fruta deliciosa rica em vitaminas do complexo B que ajudam a hidratar profundamente os fios e a realçar o brilho dos cabelos. Estas máscaras caseiras permitem manter a vitalidade dos cabelos e o aspecto saudável de forma econômica, tratando e evitando as pontas duplas.

Além disso, para acabar com as pontas duplas, pode sempre recorrer à realização de Velaterapia, uma técnica que utiliza o fogo de uma vela para queimar as pontas duplas do cabelo. Veja como é feita esta técnica em Saiba como é Feito o Tratamento com Vela para o Cabelo.

1. Máscara de abacate com mel

Imagem ilustrativa número 1

Quando misturado com o mel, o abacate, permite manter a hidratação dos fios ao mesmo tempo que confere uma aparência macia e brilhante.

Ingredientes

  • 1 abacate grande e maduro;
  • 1 colher (de sopa) de mel.

Modo de preparo

Esmague o abacate em um recipiente e adicione o mel, mexendo até obter uma mistura homogênea. Depois, umedeça um pouco os cabelos com água morna e aplique a máscara em todo o cabelo, evitando colocar a menos de 2 cm da raiz.

Envolva os cabelos com uma touca de banho e deixe a máscara agir por aproximadamente 30 minutos. Após esse tempo, retire a máscara, lavando o cabelo com água morna e shampoo da sua preferência.

2. Máscara de abacate com cenoura e amêndoa

Imagem ilustrativa número 2

Essa mistura contém gorduras, óleos e vitaminas que ajudam a fortalecer os fios de cabelo, restaurando a vida do cabelo.

Esta máscara que apresentamos deve ser aplicada no cabelo 1 vez por semana, especialmente nos casos em que o cabelo fica seco rapidamente. É uma opção barata e rápida que vai deixar o seu cabelo sempre perfeito e bem nutrido.

Ingredientes

  • 1 cenoura;
  • ½ abacate;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) de amêndoa;
  • 1 iogurte natural e uma cápsula de vitamina E.

Modo de preparo

Comece por cortar a cenoura em pequenos pedaços e retire a polpa do abacate. Posteriormente adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

Aplique a misture desde a raiz até as pontas, com movimentos suaves, mas sem aplicar diretamente na raiz, deixando cerca de 2 cm de cabelo sem mistura. Envolva os cabelos com uma touca térmica e deixe a máscara agir por aproximadamente 20 minutos.

Por fim, lave o cabelo com água gelada e aplique um shampoo e condicionador de sua preferência.

3. Máscara de abacate com azeite e limão

Imagem ilustrativa número 3

Os óleos do azeite e do abacate são perfeitos para nutrir os fios de cabelos, hidratando-os profundamente e deixando o cabelo mais forte e menos quebradiço. Além disso, o limão permite limpar o couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

Ingredientes

  • 1 abacate médio;
  • ¼ de azeite;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão.

Modo de preparo

Descasque o abacate, esmague-o e depois misture em um recipiente com o azeite e o suco de limão. Depois, aplique a mistura no cabelo, mas evite aplicar diretamente sobre a raiz. Deixe a mistura repousar nos fios por 20 minutos e depois remova com bastante água fria e um shampoo anti-caspa, enxaguando muito bem para retirar o limão.

Esta informação foi útil?

Atualizado por Marcelle Pinheiro - Fisioterapeuta, em fevereiro de 2019.
Equipe editorial constituída por médicos e profissionais de saúde de diversas áreas como enfermagem, nutrição, fisioterapia, análises clínicas e farmácia.