Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar o Leite de rosas para secar as Espinhas

O leite de rosas pode ser usado para combater as espinhas devido a sua propriedade antisséptica e adstringente. Além disso, o leite de rosa atua diminuindo a oleosidade da pele e combatendo o mau odor, podendo também ser utilizado nas axilas, por exemplo.

No rosto, o leite de rosas pode ser aplicado com um algodão, devendo ser passado em toda a pele pelo menos 2 vezes por dia.

Como usar o Leite de rosas para secar as Espinhas

Para que serve o leite de rosas

O leite de rosas possui propriedade adstringente, cicatrizante, antisséptica e umectante, podendo ser usado para:

  • Hidratar a pele;
  • Combater o mau odor, principalmente dos pés e das axilas;
  • Diminuir a oleosidade da pele;
  • Promover a eliminação de espinhas;
  • Retirar manchas recentes no rosto.

Além disso, o leite de rosa, quando usado juntamente com o bicarbonato, pode promover o clareamento da virilha e das axilas, por exemplo. Veja como clarear a virilha e axilas.

Como usar o leite de rosas no rosto para acabar com as espinhas

Para usar o leite de rosas para acabar com as espinhas aconselha-se molhar 1 bola de algodão com um pouco de leite de rosas e passar por todo o rosto e outras áreas com espinhas deixando secar livremente. Repita este processo 2 vezes por dia (manhã e noite), proteja a pele com filtro solar e evite ficar exposto ao sol para não manchas a pele.

O leite de rosas é um produto cosmético barato que pode ser encontrado em qualquer farmácia, drogaria ou supermercado que ajuda a acabar com as espinhas do rosto e do corpo. Este produto ajuda a limpar a pele, removendo o excesso de oleosidade, porque tem ação adstringente e promove uma suave hidratação e também ajuda a combater as manchas causadas pelas espinhas devido a sua ação clareadora.

Estratégias para eliminar a acne

Controlar a oleosidade da pele é um dos segredos para controlar a acne, secando as espinhas. É indicado lavar as regiões afetadas com água e sabonete líquido com ação hidratante e depois secar a pele com uma toalha sempre limpa.

A seguir deve-se utilizar um produto que possa ser aplicado em cima da acne para remover a sujeira e o excesso de oleosidade, como o leite de rosas, por exemplo, seguido de um produto para secar as espinhas que pode ser comprado na farmácia. Mas também é importante aplicar uma fina camada de filtro solar em forma de gel com FPS 15 diariamente para que a pele não fique manchada.

A cada 15 dias deve-se fazer uma limpeza de pele profissional com uma esteticista para retirar os cravos e manter a pele saudável, limpa e hidratada.

Veja também quais os alimentos mais indicados para secar as espinhas e ficar com a pele limpa e sem manchas ou cicatrizes:

ACNE: O que comer para acabar com as espinhas

419 mil visualizações

Nos casos mais graves quando a pessoa apresenta acne grave, com muitos comedões, pústulas e áreas inflamadas que cobrem a maior parte do rosto, o dermatologista poderá indicar a toma de um remédio chamado Roacutan para eliminar completamente a acne.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem