Lavitan: tipos de suplemento e quando usar

Revisão clínica: Flávia Costa
Farmacêutica
maio 2022

O Lavitan é uma marca de suplementos alimentares que está disponível para todas as idades, desde o nascimento até à idade adulta e que atende a várias necessidades que se podem manifestar ao longo da vida.

Esses suplementos alimentares são normalmente indicados nos casos de deficiências nutricionais, pois contêm vitaminas e minerais em formulações específicas de acordo com a idade, existindo também Lavitan específico para a saúde da mulher ou do homem.

Estes produtos estão disponíveis em farmácias e podem ser comprados sem necessidade de apresentação de receita médica, porém é importante que seja feito com um médico ou nutricionista, que podem indicar o melhor tipo de suplemento de acordo com as necessidades nutricionais de cada pessoa de forma individualizada.

Alguns tipos de suplementos Lavitan que podem ser indicados pelo médico ou nutricionista são:

1. Lavitan Cabelos e Unhas

O Lavitan Cabelos e Unhas, ou Lavitan Hair, é um suplemento vitamínico e mineral, que contém zinco, selênio, vitamina B6, biotina e cromo, que são essenciais para a saúde das unhas e dos cabelos, pois ajudam a aumentar a produção de queratina, um tipo de proteína que ajuda a fortalecer e favorecer o crescimento saudável dos cabelos e das unhas, além de prevenir a queda do cabelo.

Quando usar: esse suplemento geralmente é indicado pelo médico ou nutricionista, nos casos de unhas fracas, queda de cabelo ou cabelos quebradiços, podendo ser usado por mulheres ou homens. Saiba como tomar o Lavitan Hair para cabelos e unhas

2. Lavitan Mulher

O Lavitan Mulher, ou Lavitan A-Z Mulher, é um suplemento rico em ácido fólico, essencial para a saúde da mulher, além de ter na sua composição vitaminas do complexo B e C, A e D, e minerais, como zinco e manganês, importantes para o normal funcionamento do organismo feminino, e manter o metabolismo saudável e fortalecer o sistema imunológico. 

Quando usar: o Lavitan Mulher é recomendado pelo médico ou nutricionista nos casos de necessidade de suplementação de vitaminas de minerais. A dose geralmente recomendada é de uma drágea por dia. Saiba mais sobre este suplemento alimentar e como tomar

3. Lavitan Kids

O Lavitan Kids está disponível na forma de xarope ou comprimidos mastigáveis, que estão indicados para complementar a nutrição de bebês e crianças, para o seu crescimento e desenvolvimento saudável. Este suplemento é rico em vitaminas do complexo B e vitaminas A, C e D.

Quando usar: o Lavitan kids pode ser indicado pelo pediatra para complementar a nutrição das crianças ou bebês, favorecendo o seu desenvolvimento. Saiba como dar o Lavitan Kids para bebês e crianças.  

4. Lavitan Homem

O Lavitan Homem, ou Lavitan A-Z homem, contém vitaminas do complexo B, A, C e D, além de minerais, como ferro, manganês e zinco, em doses específicas para o bom funcionamento do organismo masculino.

Quando usar: o Lavitan Homem pode ser indicado para ajudar a combater o estresse, melhorar o funcionamento do sistema imunológico e da fertilidade masculina, além de ajudar a manter a saúde dos cabelos, unhas e pele. Além disso, existe também uma outra fórmula específica para cabelos masculinos, chamada Lavitan Cabelos e Barba. 

5. Lavitan Ômega-3

O Lavitan Ômega-3 é um suplemento que tem na sua composição gorduras boas, como o ácido docosahexaenoico (DHA) e o ácido eicosapentaenoico (EPA), com potente ação anti-inflamatória, indicado para suprir as necessidades nutricionais de gorduras boas importantes para o bom funcionamento do organismo.

Quando usar: o Lavitan Ômega-3 pode ser usado para ajudar a manter níveis saudáveis de triglicerídeos e colesterol, melhorar o funcionamento cerebral, combater a osteoporose, diminuir distúrbios inflamatórios, ajudar a emagrecer e combater a ansiedade e a depressão como forma complementar de uma dieta rica em ômega 3. Saiba mais sobre Lavitan Ômega 3

6. Lavitan Memória

O Lavitan Memória contém na sua composição colina, magnésio, fósforo, ácido fólico, cálcio, cromo, selênio, zinco, vitaminas C, E e do complexo B, ácido fólico, cálcio, cromo, selênio e zinco. Estas substâncias têm propriedades antioxidantes que ajudam a evitar os danos causados pelos radicais livres nas células cerebrais, auxiliando no bom funcionamento e prevenindo o envelhecimento do cérebro.

Quando usar: esse suplemento normalmente é indicado para deficiências nutricionais de vitaminas e minerais ou para ​​melhorar a saúde do cérebro. Veja outros suplementos para bons para a memória.  

7. Lavitan Sênior

O Lavitan Sênior 50+ é um suplemento alimentar está indicado para homens ou mulheres com mais de 50 anos de idade, já que fornece as vitaminas e minerais necessárias para esta idade, como ferro, manganês, selênio, zinco, vitaminas do complexo B e vitaminas A, C, D e E.

Quando usar: o Lavitan Sênior 50+ deve ser usado com orientação do geriatra, nos casos de deficiências nutricionais de vitaminas e minerais, para ajudar no fortalecimento dos ossos, melhorar o sistema imunológico, a saúde muscular e o metabolismo. Saiba como tomar o Lavitan Sênior. 

8. Lavitan A-Z

O Lavitan A-Z é utilizado como complemento nutricional e mineral, já que contribui para um correto metabolismo, crescimento e fortalecimento do sistema imunológico, regulação celular e equilíbrio, graças à presença de vitaminas e minerais necessários ao bom funcionamento do organismo.

Quando usar: esse suplemento alimentar é indicado nos casos de deficiência nutricional ou cansaço físico e mental, devendo ser usado com orientação médica ou do nutricionista.

9. Lavitan Cálcio + D3

O suplemento alimentar Lavitan Cálcio + D3 ajuda na reposição de cálcio no organismo, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos ossos e dos dentes. 

Quando usar: o Lavitan Cálcio + vitamina D3 é indicado para prevenir doenças nos ossos, como a osteoporose, por exemplo, além de ajudar a fortalecer os dentes. 

Assista o vídeo a seguir com a nutricionista Tatiana Zanin com orientações sobre os suplementos nutricionais:

Esta informação foi útil?

Atualizado e revisto clinicamente por Flávia Costa - Farmacêutica, em maio de 2022.
Revisão clínica:
Flávia Costa
Farmacêutica
Formada em Farmácia pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2003. Mestre em Ciências Biomédicas pela UBI, Portugal.

Tuasaude no Youtube

  • Suplemento de ÔMEGA 3: benefícios e como tomar

    03:52 | 162247 visualizações
  • Como saber o Melhor Suplemento para você

    03:58 | 30379 visualizações