Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tratar a herpes labial na gravidez

A herpes labial na gravidez não passa para o bebê e não prejudica a sua saúde, mas deve ser tratada logo que surgir para evitar que o vírus passe para a região íntima da mulher, causando a herpes genital, um tipo mais grave da doença que pode contaminar o bebê.

A herpes labial na gravidez é normal, pois ocorre um enfraquecimento do sistema imune da gestante que leva ao aparecimento da ferida da herpes na boca, a qual pode coçar e doer.

Ferida de Herpes labial
Ferida de Herpes labial

Tratamento da herpes labial na gravidez

O tratamento da herpes labial na gravidez pode ser feito com pomadas antivirais ou medicamentos antivirais orais, como Aciclovir, Valaciclovir ou Famciclovir, por exemplo, sob indicação do obstetra que acompanha a gravidez, pois não há consenso do uso destes medicamentos na gestação.

Porém, a gestante pode recorrer a um tratamento alternativo para herpes labial com extrato de própolis para aliviar a inflamação e cicatrizar a ferida, colocando 2 a 3 gotas na ferida até ela desaparecer, pois o extrato de própolis tem propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e antivirais.

Também é importante lembrar que se a gestante estiver com uma ferida da herpes labial após o parto, deve evitar beijar o bebê e lavar sempre as mãos antes de tocar nele para evitar a transmissão do vírus.

Herpes genital na gravidez

Apesar da herpes labial não ser perigosa na gestação, ter herpes genital durante essa fase da vida pode causar problemas como abordo e atrasos no desenvolvimento do bebê.

Isso acontece porque o o vírus da herpes genital pode ser transmitido para o bebê durante a gestação pela placenta ou no momento do parto, caso existirem lesões de herpes ativas na região íntima. O perigo também aumenta principalmente quando o vírus é contraído no início ou no fim da gravidez, e não é tratado logo no início. Veja como tratar a herpes genital.

Saiba como tratar a herpes de forma natural em: Remédio caseiro para herpes labial

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem