Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Etapas de um Aconselhamento Genético

Um aconselhamento genético pode ser dividido em três fases:

  1. Preenchimento de um questionário que possui questões relacionadas com doenças hereditárias na família, problemas ocorridos no período  pré-natal, neo -natal ou infância, histórico de atraso mental, ocorrência de abortos. serve também para saber se existem casos de  consanguinidade na família.
  2.  Exames Físicos, amostras sanguíneas com estudo de cromossomos, testes de inteligencia e exames que identificam infertilidade. Nesta etapa podem ser analisadas fotos do indivíduo na infância, para a identificação de possíveis traços de doenças genéticas.
  3. Elaboração das hipóteses diagnosticadas: Nesta etapa os médicos chegarão a conclusão se a doença é de origem genética ou não. Em caso de doença genética.

O aconselhamento genético é um processo feito por um Geneticista Clinico, que orienta portadores de doenças hereditárias que querem ter filhos fornecendo informações sobre as consequências, probabilidade de transmissão de doenças genéticas assim como pode indicar os melhores tratamentos para se realizar.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...